Notícias

Governo do Estado envia nota sobre força-tarefa de resgate do desabamento em Dois Unidos, zona norte do Recife

Equipes de vários órgãos do governo de PE atuam desde as 3h no socorro às vítimas. A Compesa atua para saber como iniciou o vazamento que causou a tragédia. Um laudo oficial sairá em 15 dias.

Desde às 3h da madrugada desta terça-feira, 24, o Governo de Pernambuco acionou profissionais de quatro secretarias, além da Compesa, para fazer o atendimento do deslizamento de barreira no Bairro de Dois Unidos, no Recife. Sete pessoas morreram e três ficaram feridas.

Os corpos de duas das vitimas fatais só foram encontrados no final da manhã. O Corpo de Bombeiros permanece trabalhando no local, para resgatar os corpos dessas duas últimas vítimas.

A Compesa está com 50 técnicos  mobilizados para a ocorrência, analisando o rompimento dos canos de abastecimento existentes na encosta.

A companhia realiza monitoramento permanente do abastecimento na área, inclusive com contatos diretos com as lideranças comunitárias. Nas últimas semanas não houve registro de vazamentos no local.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando assistência às famílias das pessoas falecidas e aos feridos que foram levados para a UPA de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração.

LAUDO EM 15 DIAS

Secretária Fernandha Batista falou nesta tarde aos jornalistas (Foto: G1PE)

Em entrevista coletiva nesta quarta, 24,, a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, informou que a expectativa para conclusão dos laudos do acidente é de 15 dias.

“O Governo do Estado não vai se eximir de qualquer responsabilidade. É importante, no entanto, que todos os estudos sejam concluídos e apurados. Nossa expectativa é de que, em até 15 dias, esses laudos estejam concluídos”, afirmou Fernandha Batista. “O Governo está aqui para se solidarizar a todas as famílias atingidas por essa tragédia”, comentou a secretária.

PREFEITO

Maia cedo, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, PSB, se pronunciou quanto à tragédia. “Desde 5 horas da manhã, a Prefeitura através do Samu, da Defesa Civil, da Emlurb, e da secretaria de Desenvolvimento Social está prestando todo apoio à Compesa para que seja fornecida assistência a todas essas famílias. A gente está consternado e apresenta toda solidariedade a essas famílias. Toda a Prefeitura está prestando esse apoio à Compesa para garantir assistência às famílias”, disse o prefeito, após inauguração do Abrigo Noturno Irmã Dulce dos Pobres.

Segundo o gestor, ficou constatado que um vazamento foi o causador do deslizamento. Além disso, Geraldo aguarda a Compesa que está apurando as causas do vazamento.

“Nós não tivemos chuva no recife, nesses últimos dias, nem nessa madrugada, nós precisamos saber que vazamento foi esse, que ficou claro que foi um vazamento que ocasionou o que aconteceu lá e a gente esta desde a madrugada prestando assistência à Compesa para que às famílias tenham todo um atendimento”, pontuou.

Redação Portal Tribunna

Com Secretaria de Imprensa/PE e Folhape

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar