Política

“Hoje é menos aberto, mas continua existindo e o povo não é besta, sabe que isso ainda existe”, disse o deputado Gonzaga Patriota sobre a política do toma lá da cá entre governo federal e Congresso

O socialista falou ainda sobre o trabalho no primeiro ano do seu décimo mandato. O deputado afirma que o colega do PSB, Lucas Ramos é candidato a prefeito. Gonzaga avalia o governador Paulo Câmara como um dos melhores do Brasil.

O deputado federal Gonzaga Patriota, PSB/PE, fez uma avaliação do primeiro ano de trabalho do seu décimo mandato na Câmara dos Deputados em almoço com a imprensa do Vale do São Francisco  na sexta, 13. Ele pensa diferente do colega e também deputado federal, com atuação em Petrolina, Fernando Filho, DEM  na política de relacionamento entre governo e Congresso e a troca de emendas por apoios.

O Democrata havia dito na quinta, 12, que o Congresso adquiriu autonomia, pondo fim ao chamado ‘governo de coalizão’ quando eram feitos acordos e nessas conversas, se trocava a liberação de emendas por voto em apoio aos projetos do governo federal. Ao ser questionado sobre essa posição do colegas de Câmara , Gonzaga discordou.e frisa que essa ‘coalizão’ permanece, só que “menos aberto”.

“O toma lá da cá existe ainda. No meu caso, caminho do lado do povo, porque esse é o apoio que me sustenta. A gente tem R$ 12 milhões de emendas, e se comenta que quem votou á favor da reforma da previdência, recebeu R$ 40 milhões. Não posso provar isso, mas ainda existe e o povo não é besta, sabe que existe”, revelou.

Ainda no almoço com a imprensa Gonzaga acredita no combate à corrupção, mesmo com vários políticos citados e em processos que não permanecem sem nenhuma punição.Sobre a comparação dos governos Paulo Câmara no Estado e Miguel Coelho, em Petrolina, o socialista avaliou que são gestores que trabalham e elogia Paulo como um dos melhores governadores do Brasil.

“Apesar de todas as dificuldades, Pernambuco está no caminho certo com um técnico administrando o estado que já foi secretário da Fazenda e olhas que peço coisas a ele que nem sempre tem sido atendido. A gente sabe que Paulo Câmara com todos os defeitos, tem sido um dos melhores governadores do Brasil e ano que vem completo 30 anos de PSB. Pernambuco continua no caminho certo”, pontuou o parlamentar que mesmo aliado a Câmara, pensa contra o governador na questão da nova politica do marco regulatório para serviços de água e esgoto.

“Ele me pediu para votar à favor de abrir para estado privatizar água e saneamento, mas duvido que alguma empresa irá querer a água de Lagoa Grande, Afrânio, Rajada. Sou contra esse modelo e por isso sou contra o que o município de Petrolina quer fazer ao querer tirar a Compesa”, se posicionou o deputado.

LUCAS É CANDIDATO

Ainda perguntado se o colega socialista, deputado Lucas Ramos continua com a intenção de disputar a eleição do ano que vem, Gonzaga frisou que sim, Lucas é mais candidato do que nunca. deputado sinalizou que o

“Lucas é mais novo do que eu, mas é mas sabido. Tem feito um trabalho estratégico e é candidato sim em 2020”, revelou Patriota, defendendo outras candidaturas da oposição para disputar contra a reeleição de Miguel Coelho, MDB, como a de Odacy Amorim, outra força do governo que deve disputar. e ainda as candidaturas de Julio Lóssio e de Gabriel Menezes.

“Se não tiver muitas candidaturas de oposição, Miguel leva. Temos que ter muitas candidaturas  e no segundo turno se unir”, orientou.

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar