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Na TV Grande Rio, reportagem mostra ‘ônibus novos’ já quebrados e atrasados; mas a assessoria da AMMPLA disse que não teve quebra de nenhum veículo

Transtornos deverão continuar pelo menos pelos próximos 15 dias, revelou a própria AMMPLA

O primeiro dia útil de operação do novo sistema de transporte público de Petrolina, no sertão do estado, ocorrido mesta segunda, 2, administrado pela Empresa Atlântico que venceu a licitação para comandar a nova concessão, foi marcado por muita confusão.

Nas redes sociais e grupos de whatsapp, a reclamação principal foram os atrasos em diversas linhas. Uma matéria da TV Grande Rio, também mostrou veículos já quebrados.

AMMPLA

Em resposta, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informou que a fase de adaptação do novo sistema, deve durar em torno de 15 dias. Os usuários então terão que ter um pouco mais de paciência. Sobre quebra de ônibus, a informação foi negado pela assessoria. Segundo a empresa fiscalizadora do município, houve um problema na máquina de bilhetagem, diferente do que foi divulgado na reportagem da TV..

Apesar de toda a publicidade antes do novo sistema entrar em operação, de que seria tudo diferente, com um sistema novo de fato, pelo jeito não será bem assim, pelo menos para este momento.

Além da adaptação que poderia ter sido testada antes da operacionalização da nova concessão, mudanças como novas rotas e linhas, também deverão esperar, conforme a própria AMMPLA informa nesta nota enviada pela assessoria. Confira:

A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) esclarece que os transtornos registrados no primeiro dia de operação foram pontuais e já estão sendo corrigidos. A prefeitura reforça ainda que se trata de um grande processo de transição que inclui não apenas a substituição dos veículos, mas sim de todo um processo eletrônico que faz parte da modernização do serviço.

Com relação ao antigo cartão BIP, o mesmo segue válido até o dia 8 de dezembro quando será totalmente substituído pelo Cartão SIM que é gratuito e pode ser adquirido em 34 pontos de vendas espalhados pela cidade, no Expresso Cidadão ou ainda no Centro de Convenções que atende das 6 da manhã às 10 da noite de domingo a domingo.

Sobre a possibilidade de ampliação das linhas, a Ammpla reforça que haverá sim um aumento da frota que será anunciada em breve, gradativamente.

Todas as orientações bem como pré-cadastro do cartão SIM estão disponíveis no site: www.simpetrolina.com.br qualquer dúvida através do whatsap (87) 98100-1883.

Confira a reportagem veiculada pela TV Grande Rio, no GR1, com relatos de atrasos e ônibus parado próximo a uma das paradas do centro da cidade:

Por Redação Portal Tribunna

Com Canal Tribunna

redacaotribunadoestado@gmail.com

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