Política

Prefeitura de Juazeiro interdita abatedouro

Determinação veio por meio do Ministério Público Federal

Após determinação do Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB de Juazeiro, norte baiano,) realizou interdição nesta segunda-feira (16), do Abatedouro Campo do Gado, localizado no Loteamento Tabuleiro, s/n, Rodovia BA 201, Km 01.

O Gerente de Fiscalização da SEMAURB, Hudson Duarte, explicou que “a empresa estava em processo de renovação da licença ambiental. Porém, o não cumprimento do que foi solicitado através de diversas notificações culminou num auto de infração de multa e, por fim, a interdição”.

“O abate do animal, no início da cadeia produtiva, é um fator de elevado risco para contaminação e merece destacada atenção dos órgãos fiscalizadores”, afirmou o gestor da SEMAURB, Jadson Barros. O local foi interditado parcialmente, até que sejam corrigidas todas as inconformidades constatadas na inspeção e obtidas as devidas licenças.

O Abatedouro Campo do Gado é administrado por uma empresa privada (ABATAL Abatedouro Almeida Ltda.), que em 2009 ganhou uma concessão pública para gerir o órgão por 25 anos.

 

 

 

Por Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

redacaotribunadoestado@gmail.com

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar