LocalPernambuco

Cuidados com a higienização correta das mãos em foco na Upae/Imip de Petrolina/PE

O Núcleo de Educação da Upae tem aplicado novas técnicas para a correta higienização das mãos.

O Núcleo de Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), realizou mais um treinamento sobre a importância da correta higienização das mãos.

A enfermeira gerente do setor, Andreska Ferreira, vendou os olhos de dois voluntários por vez e pediu que eles fizessem a higienização com um “álcool em gel”, que na verdade era tinta guache.

Ao abrir os olhos eles se depararam com vários lugares da mão sem tinta. Ou seja, em um caso real, as mãos não estariam completamente descontaminadas.

“Dessa forma, eles conseguem visualizar o quanto a técnica da lavagem e higienização das mãos é importante e faz a diferença”, esclarece a profissional.

A ação, que encerra na sexta-feira (17) é voltada para o corpo clínico e não clínico do serviço, como enfermeiros, maqueiros, recepcionistas, profissionais da farmácia e manutenção.

“Sempre realizamos campanhas e treinamentos sobre o assunto, pois entendemos que dessa forma estamos resguardando a segurança do paciente e do próprio funcionário/colaborador”, ressalta.

Uma correta higienização das mãos envolve em torno de 7 passos e abrange o esfregar das unhas, palma da mão, entre os dedos, dorso dos dedos, polegar, polpas digitais e punhos. “Esse tipo de lavagem pode ser feita inclusive em casa, e previne a proliferação de diversas doenças”, afirma a profissional.

 

 

 

 

Portal Tribunna – redação

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar