BahiaLocalPolítica

Feijoada do Dadau mantém tradição e faz o esquenta da folia antecipada de Juazeiro/BA

Evento acontece no próximo domingo, 26, com os Xandis do Aviões e do Harmonia como atrações principais.

O Carnaval de Juazeiro de 2020 acontece entre os dias 07 e 09 de Fevereiro e, como em anos anteriores, o esquenta da festa começa com a tradicional ‘Feijoada do Dadau’ que, a partir de parceria com a Prefeitura de Juazeiro, integra a grade de programação do carnaval antecipado – maior do interior da Bahia.

A Feijoada abre os festejos doze dias antes e deve atrair milhares de foliões no dia 26 de Janeiro na Chácara Bouganville, no bairro Pedro do Lorde.

O encontro músico-gastronômico completa duas décadas de sucesso e, além da feijoada, a estrela da festa, traz nomes consagrados do cenário musical como o Harmonia do Samba e Xandy Avião do Forró, além de talentos locais como os cantores Alan Cléber e Rogério Leal, a DJ Candite e os grupos Banda MPA, Banda Peu Bandeira, Grupo de Samba, e convidados.

Para Samuel Moraes, coordenador geral do carnaval, “a Feijoada do Dadau é uma prévia em grande estilo do carnaval de Juazeiro com grande investimento feito pelo empresário a cada edição na estrutura e contratação de estrelas do cenário musical. É o reconhecimento da confiança nas políticas públicas do governo municipal”.

Fruto da iniciativa do jornalista Adalberto Barbosa da Silva, o Dadau, a Feijoada foi realizada pela primeira vez no carnaval de Juazeiro em fevereiro de 2000. “A feijoada nasceu de um projeto de relações públicas da minha empresa de comunicação, a Enfoque Comunicação com a ideia de juntar meus clientes com a mídia”, o idealizador.

A dimensão da festa foi consagrada, segunda Dadau em 2018 quando recebeu o prêmio ‘Embaixadores’ em Portugal. “Foi emocionante receber esse prêmio, no castelo de Cascais em Lisboa”, relembra e assegura que, a parceria com Prefeitura é outro motivo de orgulho, pois “é importante esse entendimento com os poderes públicos, através das parcerias. É um orgulho para mim que a Feijoada faça parte do carnaval oficial da cidade”, assegura.

 

 

Portal Tribunna – redação

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar