Agricultura FamiliarPolíticaTRIBUNNA Rural

IPA entrega sementes do Programa Campo Novo em Petrolina

Foram entregues 33 toneladas de sementes para agricultores do município.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA), promoveu na manhã desta segunda-feira, 20, a entrega de 33 toneladas de sementes de milho e sorgo para agricultores do município, sertanejo. Integrando o Programa Campo Novo, a ação é colocada em prática por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), presidido por Odacy Amorim.

O ato de entrega foi feito por Odacy na Unidade de Sementes do IPA em Petrolina e chega na quadra chuvosa da região que vai de dezembro a março, permitindo que a população do campo esteja preparada para o plantio no período adequado.

“Desde que assumimos o IPA, procuramos trabalhar para que o Governo entregasse as sementes no prazo correto. Se Deus quiser, as chuvas virão, em algumas localidades já teve chuva, e o sertanejo estará preparado” com as sementes já entregues, afirmou Odacy.

O Programa Campo Novo entregará ao todo 530 toneladas de sementes aos agricultores dos 56 municípios do Sertão do estado. Cerca de 75 mil famílias serão beneficiadas.

Ainda participaram do evento a deputada Dulcicleide Amorim, PT; vereadores e secretários de cidades vizinhas, técnicos do IPA, presidentes de associações e diversas lideranças comunitárias.

 

 

 

 

 

Portal Tribunna – redação

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar