BahiaLocalPolítica

Saúde de Juazeiro/BA anuncia a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional

Procedimentos atendem pacientes que estiveram na Feira Cidadã, evento idealizado pela primeira dama do estado e Voluntários Sociais da Bahia.

A partir da próxima quarta-feira (15), através do Hospital Regional de Juazeiro, pacientes com necessidades cirúrgicas de hérnia, vesícula e histerectomia que foram atendidos durante a Feira Cidadã em Juazeiro terão seus procedimentos realizados.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em parceria com os Voluntários Sociais da Bahia/VSBA, idealizado pela primeira-dama do estado, Aline Peixoto, organizaram a feira cidadã com o objetivo de atender as demandas reprimidas em diversas cidades baianas, em Juazeiro, durante seis dias de atendimentos, mais de 17 mil pessoas foram atendidas.

De 15 a 24 de janeiro, o Hospital Regional de Juazeiro irá realizar 518 cirurgias eletivas de hérnia (umbilical, hepigástrica, inguinal), vesícula e histerectomia. Estes procedimentos serão ofertados aos pacientes que realizaram a triagem durante a realização da Feira Cidadã em novembro do ano passado. Estes pacientes já estão com as solicitações e no sistema da rede pública de saúde, a partir disso, o contato com os pacientes se dará pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) via telefone informado na ficha cadastral para o dia e horário do seu procedimento no hospital Regional de Juazeiro.

Estes procedimentos serão realizados em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Conseguimos atender as demandas de mais de 17 mil pessoas e mais de 500 fizeram a triagem naquele período e agora já vamos conseguir realizar as cirurgias que necessitam.  Aqui em Juazeiro, o Prefeito Paulo Bomfim está incansavelmente buscando apoio e parceria e assim, vem melhorando a assistência em diversas áreas na cidade”, descreveu a secretária municipal de Saúde, Fabíola Ribeiro.

 

 

 

Portal Tribunna – redação

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar