LocalPernambucoPolítica

Vereadora Maria Elena espera ampliação do público da ‘nova’ Biblioteca Cid Carvalho com a ocupação da cultura no espaço

Responsável pela correção do projeto de reforma do equipamento público, quando esteve á frente da pasta de Cultura, Esportes e Turismo de Petrolina, Maria Elena frisou a importância da nova estrutura para que outras ações culturais ocorram no Biblioteca entregue ontem pelo prefeito Miguel Coelho.

Com um discurso contundente e direto, como é o seu estilo, a vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB, disse durante a reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Cid Carvalho, ocorrida nesta quarta, 15, na região central de Petrolina, sertão do estado, que além de local de estudos e da prática do saber, a reforma possibilitará com que os espaços da Biblioteca também sirvam de cenários para a ocupação da cultura local como um todo.

Ela fez essa declaração ao lado do prefeito Miguel Coelho, MDB, e das lideranças políticas que dão sustentação às ações do gestor no município, os deputados Antônio Coelho (estadual) e Fernando Filho (federal), além do senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo Bolsonaro no Senado, e entre os presentes na solenidade.

A vereadora que foi responsável pela correção do projeto de reforma, do prédio quando ocupava a pasta da Cultura, Esportes e Turismo, no primeiro ano do governo de Miguel, chamou para a missão para a atração de outros públicos para o espaço com a diversidade de usos culturais da Biblioteca, o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena que vem da cena cultural.

“Hoje além de pesquisa e de leitura, existe um diálogo transversal entre o conhecimento, entre a cultural. Aqui nesse projeto tem espaço para as pequenas performances, recitais, apresentações, para o diálogo e aqui a responsabilidade de você Cássio Lucena junto com a professora Margareth (secretária de Educação), volte a atrai o publico da cultura para este espaço. E Cássio Lucena, pelo que a gente conhece, a gente sabe que ele vai fazer”, registrou a vereadora Maria Elena.

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar