ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Aliada do prefeito Miguel Coelho, vereadora Maria Elena denuncia descaso da diretoria de feiras com os feirantes de Petrolina/PE

Vereadora abriu o verbo contra o que tachou de "falta de respeito" do diretor de feiras que agendou reunião dia 4 último com os feirantes, mas não apareceu e nem deu satisfação.

Na sessão plenária da última quinta-feira, 6, da Câmara Municipal de Petrolina, sertão do estado, a vereadora Maria Elena de Alencar (PRTB), da bancada do governo na Casa, saiu em defesa dos feirantes da cidade e fez um desabafo contra a gestão de feiras livres do município, mesmo sendo aliada do prefeito Miguel Coelho, MDB.

A vereadora não se calou diante do que tachou de “verdadeira falta de respeito” do diretor de feiras, Tony Rocha, com os feirantes da feira do bairro Areia Branca e de outros feiras. A feira da Areia Branca que é a mais frequentada do município, enfrenta problemas estruturais antigos que só aumentam a cada ano, denunciam os feirantes e consumidores do bairro.

A própria Maria Elena tem feito reiterados pedidos pela requalificação do espaço que já demanda de melhorias há muito tempo.

A feira da Areia Branca é a mais frequentada da cidade e há anos necessita de reforma (Foto: Internet)

Diante do caos que paira nas feiras petrolinenses, os comerciantes solicitaram uma reunião com a diretoria de feiras do município para dia 4 último, só que o diretor de feiras, Tony Rocha, não só não apareceu, como segundo a vereadora, não deu sequer uma satisfação.

Maria Elena disse que recebeu vários áudios, vídeos, fotos, com os feirantes extremamente chateados com o ocorrido. Ela frisou que não poderia se furtar a levar a público esse comportamento “inapropriado” de quem deveria estar atento a resolver a situação das feiras que passam por inúmeros problemas.

“Era uma grande concentração de feirantes, não só da Areia Branca, mas de outras feiras, e quem marcou, simplesmente esqueceu, eu prefiro pensar assim, e nem deu satisfação. Eu queria chamar atenção para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pra esse ocorrido, Recebi os áudios com a série de reclamações. Não é brincadeira, a convocação pública, trabalhadores, se reunir pais de família, depois de um dia de trabalho, e depois não haver o comparecimento da gestão para ouvir os problemas pontuados para àquela reunião. É nosso papel fazer essas admoestações à gestão, mesmo sendo da bancada do prefeito com muito orgulho, mas não me privo de falar em nome dos problemas do povo de Petrolina. E neste caso, eu estou é do lado dos feirantes mesmo”, disparou a vereadora Maria Elena.

Conforme Maria Elena, ela espera que o secretário Emício Júnior converse com sua equipe e saiba dessa insatisfação nesta questão da direção das feiras livres.

“A falha humana existe, mas chamamos a atenção para a pontualidade e o profissionalismo em se tratando da coisa pública. Eram ais e mães de famílias que foram à reunião e não tiveram nenhuma representação do poder público para realmente resolver questões prioritárias, da higienização, carne clandestina, limpeza das feiras, dos animais soltos, passando, comendo, tendo acesso às  carnes. São situações que a gestão deve cuidar. Os feirantes não queriam nada mais que esses serviços fossem feitos com regularidade e eficiência. Precisa se estabelecer esse diálogo entre os feirantes e a gestão. A gente sabe que o prefeito Miguel Coelho prima pela eficiência e quem está na gestão deve seguir essa mesma premissa, esse mesmo foco e o mesmo ritmo de trabalho”, concluiu Maria Elena.

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Notícias do Parlamento – Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar