LocalPernambuco

Compesa orienta usuários a utilizarem corretamente a rede de esgoto

Funcionários da Companhia encontram de tudo no sistema, de colchões à bacia sanitária e todo esse lixo contribui para uma série de problemas como obstruções e extravasamentos.

Lixo, garrafas, latas, pneus, metralhas, louças sanitárias, gorduras, colchões e até troncos de árvores. Materiais como estes têm sido encontrados diariamente pelos técnicos da Compesa, durante as manutenções nos poços de visita distribuídos pela cidade de Petrolina/PE, sertão do São Francisco.a

A utilização de forma indevida do sistema de esgotamento sanitário provoca danos, além de obstruções nas redes, e, consequentemente, aumento dos extravasamentos, dificultando o trabalho das equipes de manutenção e causando transtornos desnecessários à própria população.

O gerente Regional da Compesa em Petrolina, Marcelo Guimarães, ressalta que a rede de esgoto é dimensionada para receber apenas efluentes dos ramais regularmente implantados nos imóveis e estabelecimentos.

“Nos períodos chuvosos, a situação se agrava, visto a ausência de drenagem urbana em algumas ruas, assim como é comum observar populares direcionando as águas empoçadas da chuva para os poços de visita e caixas de inspeção do sistema”, destacou Guimarães.

A Compesa busca a cada dia melhorar a prestação dos seus serviços aos cidadãos e cidadãs petrolinenses, mas a parceria com a população na utilização adequada do sistema de esgotamento sanitário é fundamental neste processo. Em casos de dúvidas ou reclamações sobre vazamentos ou extravasamentos, os clientes devem registrar as suas solicitações através do telefone 0800 081 01 85. Faça a sua parte e todos saem ganhando.

 

 

 

Por Redação – Portal Tribunna

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar