Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

“Deixei o PT, mas tento muita simpatia pelo partido”, disse o líder comunitário Jailson Gomes, ex-petista que trocou a sigla da estrela vermelha pelo coração azul do prefeito Miguel Coelho

BASTIDOR por Cinara Marques

Cria do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, sertão de PE, o líder comunitário e locutor, Jailson Gomes, foi entrevistado no programa Kaleb Alencar, da Rádio Tabajara, neste sábado, 29.

Como ainda não tinha visto uma explicação dele sobre sua saída do partido da ‘estrela vermelha’ e entrada no grupo do coração azul do prefeito Miguel Coelho, aproveitei para perguntar como vem sendo essa troca. Jailson era um dos filiados mais fiéis ao PT de Petrolina.

 Ele contou que foi o próprio PT que o fez deixar a sigla.

“O PT me fez mudar. Tinha uma candidatura com Marília Arraes que seria eleita governadora, mas o PT foi apoiar um nome que que ajudou a botar Lula na prisão. Mas tenho respeito as pessoas do PT e tenho até simpatia pelo PT”, justificou Jailson.

A liderança do Pedro Raimundo que já anunciou que disputará a eleição para vereador ao lado do prefeito que buscará a reeleição, explicou porque sair do principal partido da esquerda brasileira e ir justamente para o lado oposto, a família Coelho, que sempre Jailson questionou a forma de fazer política.

“Não posso fechar os olhos para os avanços que estão chegando na cidade. Miguel tem feito um trabalho extraordinário na minha comunidade e foi pensando nela que fiz essa caminhada, mas sempre respeitando o PT”, atestou.

Candidatura – “São muitas as atitudes desse governo com a cidade. Miguel tem feito muito e deixando Petrolina mais aconchegante. Vou seguir com ele, pois sei que tenho direito de fazer essa caminhada, representando o nosso povo”, finalizou Jailson Gomes.

Então tá!!!

IPTU E NOVOS ÔNIBUS…OI?

No mesmo programa, o apresentador Kaleb Alencar fez uma curiosa observação. Ele pediu esclarecimentos à coordenação de comunicação da Prefeitura de Petrolina sobre um trecho do VT institucional da campanha do IPTU 2020 em que o locutor fala da importância de pagar o imposto e mostra que a cidade ganha com novos ônibus, enfatizando o trecho com falas de pessoas que se passam como usuárias do transporte público. Mas, como assim? O IPTU e os novos ônibus, imposto público para empresa privada? Sim, os veículos chegaram ao município através de licitação e uma empresa privada ganhou para assumir o sistema. Então, onde entra o dinheiro do IPTU nisso mesmo? Foi o que o comunicador questionou e eu também estou curiosa pra saber. Estranho…

‘CORUJA’ SERTANEJA CANTOU DE ‘GALO’

Foto: Globo Esporte-divulgação

A ‘coruja do sertão’ ou seja, o time do Afogados, da simpática Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, mostrou que ‘cantar de galo’ é tarefa que se aprende em casa. O time fez o bonito para a sua torcida e foi o destaque do futebol brasileiro na semana. Depois de empatar em 2 x 2 no tempo regulamentar da partida, o jogo que valia a ida para a próxima fase da Copa do Brasil, foi definido nas penalidades. No começo, dois sustos, com dois pênaltis perdidos, mas brilhou a estrela do goleiro Wallef e seu boné. O ‘goleirão’ do Afogados defendeu os dois pênaltis seguintes do Atlético e o Afogados se recuperou e não perdeu mais. Nas penalidades alternadas, o Afogados se concentrou mais e venceu o jogo, conquistando a classificação e engordando mais o seu caxa com mais R$1,5 milhão.

Para a imprensa nacional, zebra. Para nós, nordestinos e sertanejos, uma vitória da raça, da força, do sangue, suor e do talento do nosso futebol, apesar de tantas dificuldades. Rumo as próximas etapas, grande ‘coruja do sertão’!!!!

TÁ NA HORA DE LIMPAR

Por todo canto, cresce o mato, capim ou como queiram, nas vias públicas de vários bairros de Petrolina-PE. A cidade está suja. Da Areia Branca ao João de Deus, do José e Maria aos residenciais do Minha Casa Minha Vida como Vivendas, Monsenhor Bernardinho, Residencial Brasil, é de uma ponta a outra da cidade. Um mutirão de limpeza, resolveria ligeirinho o problema.

Abaixo, veja um vídeo enviado a nossa redação pela liderança comunitária, Milton Macedo, mostrando bem como a falta de limpeza tem tomado conta de Petrolina e se não tem gente limpando, o jumento dar uma forcinha…

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar