LulaPolítica

Encontro de Lula e o Papa Francisco será no dia 13

E mais uma denúncia contra o ex-presidente foi rejeitada.

O encontro entre o ex-presidente Lula e o Papa Francisco já tem data. Será dia 13 de fevereiro. Lula frisa que vai agradecer ao pontífice as manifestações que ele tem feito em defesa do povo oprimido do mundo. Vamos mostrar a nossa experiência que provou que o pobre não é problema. O pobre quando é inserido na economia, ele vira solução”, contou Lula.

Quando Lula esteve preso em Curitiba, Francisco enviou um carta ao ex-presidente, dizendo para ele acreditar e ter fé que Deus. “Continue confiando em Deus, diante das duras provas vividas ultimamente.”, escreveu o Papa.

DENÚNCIA REJEITADA

A Justiça rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula por uma ocupação feita em 16 de abril de 2018 por um grupo ligado ao MTST no apartamento tríplex no Guarujá.

A decisão beneficia apenas Lula. Outros alvos da denúncia, como Guilherme Boulos, líder do MTST, e os militantes do movimento Anderson Dalécio Feliciano, Andreia Barbosa da Silva e Ediane Aparecida do Nascimento seguem como corréus da ação.

A decisão foi assinada pela juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos, informa a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Quando soube da denúncia, na semana passada, Boulos reagiu: “É a nova farsa do triplex. Que fique claro: a criminalização das lutas não vai nos intimidar nem nos calar!”.

 

 

 

 

Redação

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar