Política

PT de Petrolina comemora 40 anos do partido neste 10 de fevereiro e dar posse ao novo diretório municipal

Evento acontece na sede do PT, localizada na Rua Castro Alves, no centro da cidade.

Lideranças, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina, maior cidade do sertão do estado, celebram nesta segunda-feira, 10, os 40 anos da sigla. O ato ocorreu na sede do partido na cidade, na Rua Castro Alves, Centro, a partir das 18h.

A manifestação consta de apresentações culturais e da posse dos novos integrantes do diretório municipal do PT petrolinense que será presidido pelo professor e sindicalista, Robson Nascimento (Robson do Sintepe). O novo diretório conduzirá as discussões da sigla neste ano eleitoral.

“Será um momento festivo, com música, cultura, um ato político-cultural, tudo recheado de muita conversa e com direito a bolo comemorativo”, disse a professora Neuma Gudes, um dos nomes mais tradicionais do PT de Petrolina e integrante da sigla desde de sua fundação.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vereador professor Gilmar Santos (PT), falou da importância que foi a criação e como vem sendo o PT dentro da política brasileira. Ele fez questão de destacar o legado dos governos dos ex-presidente Lula e Dilma que inverteu a prioridade, combatendo a fome e promovendo ao mesmo tempo, desenvolvimento econômico e social.

“Celebrar essa data pra gente sempre é uma grande alegria. Sempre foi pra mim como militante e agora ainda mais como parlamentar que defende os direitos da população de Petrolina, a partir desta construção histórica, envolvida por diversos movimento sociais que é o Partido dos Trabalhadores. O PT provou o seu compromisso com a democracia, com o enfrentamento às desigualdades sociais. Temos muito orgulho que dizer que a população mais empobrecida do nosso país, passou a comer melhor a partir dos governos Lula e Dilma, que geramos mais empregos, que ampliamos o número de universidades públicas como é a Universidade do Vale do São Francisco, sem falar nas mais de 15 mil moradias do Programa Minha Casa Minha Vida aqui em Petrolina”, registrou o vereador.

 

 

 

Portal Tribunna – da redação

Por Cinara Marques

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar