Notícias

Ronaldo Cancão ataca Odacy Amorim e acusa o presidente do IPA de fazer uso político do programa de sementes; Odacy rebate e alfineta vereador: “Falou a mando do prefeito”

Cancão fez as críticas durante a sessão desta quinta, 6, na Câmara Municipal de Petrolina/PE. Já Odacy rebateu os ataques em entrevista na Rádio GRFM nesta manhã de sexta, 7.

O clima das sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão pernambucano, mostrou que será realmente quente o ano.

Em mais uma polêmica  na Casa durante a sessão desta quinta-feira, 6, o vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão-PTB), atacou o ex-deputado e ex-prefeito Odacy Amorim, atual presidente o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão do governo estadual, vinculado à secretária de Desenvolvimento Agrário.

Segundo o primeiro vice-presidente da Casa Plínio Amorim, agricultores ligados à associação de moradores e produtores do Capim, na zona rural da cidade, tinha passado para ele que não teriam integrado ao Programa de Sementes do IPA. Os agricultores alegaram para Cancão que as sementes não teriam beneficiado a eles por estarem ligado ao prefeito Miguel Coelho.

“Não doaram sementes para quem tinha vinculo político com o governo, o prefeito Miguel Coelho, e o deputado Fernando Filho, por favor faça a correção. O IPA não é propriedade de ninguém, é do povo. O comandante do IPA é o governador Paulo Câmara que vai saber dessa atitude miúda, menor. essa situação da associação do Capim. Orçamento público não é propriedade de ninguém, é do povo”, disparou o vereador Ronaldo Cancão.

O OUTRO LADO

Odacy Amorim, presidente do IPA (Foto: Ascom/IPA)

Nesta manhã de sexta-feira, 7, o presidente do IPA, Odacy Amorim, esteve no Programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM e rebateu as acusações do vereador da bancada do prefeito Miguel Coelho na Casa Plínio Amorim. Ele disse que no começo do programa, o IPA se reuniu com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável para realizar a lista de beneficiados.

Dos contemplados do Programa Seguro Safra em Petrolina, o número chegava pelo de 2 mil, mas o Conselho pediu para mais agricultores entrar na lista e já foi feita a entrega a quase 2 8000 beneficiados. Para mostrar que o programa não tem vinculo político, “porque não misturo as coisas”, Odacy citou dois exemplos.

“Na associação do Sítio Manteiga, o presidente da associação é ligado ao vereador Zenildo, da bancada do prefeito, e recebeu as sementes. Em Santa Cruz, a prefeita Eliane, nunca votou em mim, não sou o deputado dela, nem fui nem estadual e nem para as eleições de deputado federal e fomos lá fazer a distribuição.

“Os municípios têm feito os convênios com o IPA, mas aqui em Petrolina, nunca foi feito. Mesmo assim a gente trabalha direto com os agricultores”, assinalou Odacy Amorim.

O presidente do IPA afirmou que ficou até surpreso, porque ele gosta muito do vereador Ronaldo Cancão que pode ligar para ele na hora que quiser, mas entende que a questão da crítica do vereador é devido o ano político.

“O prefeito não tem coragem de debater comigo, fica na toca e escala alguém do seu grupo. Dessa vez foi o vereador Ronaldo Cancão. Ele (Miguel) não tem coragem. Até hoje não implantou a maternidade municipal para não ter despesa com o serviço”, disparou Odacy que reafirma que nega e prova que a sua atuação á frente do IPA e no programa de sementes, não tem nenhuma e nunca foi sua postura, misturar com questão política.

 

 

 

 

Por Redação

Portal Tribunna

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar