LocalPernambuco

Todos os ritmos se encontram no Carnaval de Petrolina-PE

Tem sofrência, rock, frevo, axé, samba, pagode e muita animação. Destaque para a produção de foliões de todas as idades, fantasiados e mostrando alegria nos quatro cantos da cidade.

Sofrência com o cantor Leno, o samba da olindense Patusco, o rock da MPA, o forró eletrizado de Luan Estilizado, o frevo das orquestras e da cantora Fabiana Santiago que junto com outro artista querido, o cantor Alan Cleber, fizeram a mistura de ritmos com as tradicionais marchinhas carnavalescas, passando pelos hits tradicionais do carnaval de Pernambuco, sem deixar de levar o axé e pagode baianos; e ainda o Trio Granah, com sua mistura de sons.

A Patusco veio e mostrou o samba de Olinda no sertão (Foto: Jonas Santos)

Todos marcaram a mistura de ritmos nos dois primeiros dias do reinado de Momo, levando milhares de foliões, de todas as idades, para os polos oficias do Carnaval de Petrolina, capital da foila mais animada do sertão pernambucano.

Nos polos Orla, Praça da 21 de Setembro, Matingueiros e no bairro Areia Branca, a festa foi marcada pela tranquilidade. E, cada vez mais os foliões vem se fantasiando para brincar com muita irreverência e beleza, a folia nos polos oficiais da festa na cidade.

Na base da tradição de PE que Petrolina resgatou: toda a família brincando o Carnaval, fantasiada (Foto: Alexandre Justino-divulgação)

Nesta segunda , 24, tem mais folia em Petrolina. O cantor André Rio, um dos principais artistas da cultura pernambucana com vários frevos e sucessos cantados neste e em vários carnavais, chega para a ‘capital do São Francisco’ e faz o principal show desta terceira de Carnaval na maior cidade do sertão.

Teve Luan Estilizado e vai ter mais nesta segunda, 24, com mais atrações como o artistas dos frevos atuais mais cantados no estado, André Rio (Foto: Jonas Santos)

“Depois de passar esses primeiros dois anos num processo de resgate do evento, agora vemos a consolidação e a intensa participação do público, artistas de nossa terra num clima de alto astral e paz, A mistura de ritmos, a multiculturalidade, a presença das famílias e a tranquilidade, já viraram tradição em nosso carnaval”, disse o prefeito Miguel Coelho.

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Portal Tribunna

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar