AutoNewsNegócios

Autovale 2020 é lançada em Petrolina-PE

Por Autonews: Feira referência do mercado automotivo, acontecerá em outubro no Centro de Convenções Nilo Coelho.

Com mais de 80% da área comercializada e uma perspectiva de reunir 10 mil pessoas e 150 marcas expositoras, foi lançada na noite de quinta-feira (5) no Senai Petrolina – PE, sertão, a segunda edição da Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco – AutoVale.

Durante o evento, que reuniu representantes do segmento industrial, fornecedores e revendedores das linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios, o público conferiu as tendências 2020 para o segmento automotivo que iniciou uma forte e sustentável recuperação com destaque para o crescimento em 9% das vendas de veículos novos.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Autonor Empreendimentos, Emanuel Luna Tenório, que agradeceu o apoio recebido durante a realização da primeira edição da AutoVale, em 2018, “um evento revestido de pleno sucesso em  negócios efetivados e participação de  um público surpreendente”.

Prefeito Miguel Coelho é incentivador da Autovale

Confirmando a edição 2020 para o período de 14 a 16 de outubro próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina, Bruna Tenório, coordenadora do evento, adiantou algumas das atrações da programação, que além da exposição das principais marcas automotivas mundiais também vai capacitar os participantes com oficinas, cursos e palestras.

Parceiro e incentivador do projeto desde a primeira edição, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também destacou a importância da capacitação e da força do evento como gerador de novas oportunidades para o município.

“A segunda edição da AutoVale é a consolidação de uma feira que já começou grande no seu segmento e que irradia a geração de negócios e novos empregos para os demais setores da nossa economia”, disse.

Além do prefeito também fizeram parte da mesa do evento, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal, Fernando Filho, a representante do Sebrae, Kátia Souza, diretor regional do Senai, Flávio Guimarães, presidente do Sincopeças, José Carlos de Santana, representante do Sindirepa, Alexandre Loreto, presidente da Autovasf, Vital Sampaio, presidente do CDL Petrolina, Manoel Vilmar e o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.

PALESTRA

Após o lançamento, o diretor de vendas da SK Automotive, Flávio Portela, apresentou a palestra ‘Tendências do Segmento Automotivo, onde enfatizou a importância da estabilidade econômica para a ampla recuperação do setor.

“Com o aquecimento da economia o mercado de varejo começa novamente a movimentar com mais intensidade”, ressaltou.

Portela também alertou para o crescimento do número de motoristas de aplicativos e concluiu dizendo que as montadoras continuam aumentando sua participação no mercado de reposição com foco na venda de peças homologadas, seguindo o padrão adotado em alguns países como a China, onde representam 65% deste mercado.

A Autonor Empreendimentos é a empresa que promove em Recife – PE as feiras Autonor (há mais de 20 anos) e Hairnor (há mais de 10 anos). O Vale do São Francisco conta hoje com 1 milhão de veículos e 1.179 empresas ligadas ao setor automotivo e a área de influência da AutoVale abrange um raio de 400 km, uma população de 4.500.000 pessoas.

Mais informações: 81 3467 – 6572/Facebook:autovalefeira/Instagram:@autovalefeira/E-mail: autovale@autovalefeira.com.br . Ou no site: www.autovalefeira.com.br .

 

 

 

 

Portal Tribunna

Com ASCOM

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar