EleiçõesPolítica

Cabrobó-PE: união entre Marcílio Cavalcanti e Auricélio Torres, pode estar a caminho para a disputa municipal deste ano

#TRIBUNNAELEIÇÕES2020

A inauguração da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, em Murici Novo, zona rural de Cabrobó (Sertão do São Francisco), não teve só elogios a iniciativa do prefeito Marcílio Cavacanti, MDB, por ter trazido os recursos e ter continuado a obra que foi projetada no governo do ex-prefeito Auricélio Torres. Justamente esse entendimento entre os dois grupos políticos, que administrativamente vem de vento em polpa, pode avançar e, quem sabe, caminhar para uma aliança, visando as eleições de outubro.

A boa convivência com ex-gestores é uma característica de Marcílio que sempre procurou governar Cabrobó, olhando pra frente e, assim, a reaproximação com Dr. Auricélio tem sido benéfica para o município.

“Aqui vamos marchar unidos Aqui ninguém que ser candidato não, aqui a gente quer servir a Cabrobó. Eu não tenho essa vaidade de ser prefeito de novo não, quero é continuar servindo e amando a minha terra. Para mim o que interessa é ver minha cidade bem”, disse o prefeito Marcílio Cavalcanti.

O ex-prefeito Dr. Auricélio corroborou com as palavras de Marcílio, sobre a importância da unidade, mesmo sabendo que seu partido, o PSB, defende candidatura própria do partido na cidade.

“Meu nome está posto (para disputar a Prefeitura), é ventilado pelo partido, apesar de achar intempestivo. Eu entendo esse momento como muito importante para Cabrobó e as pessoas de bem devem procurar um candidato preparado, bem intencionado, que queira fazer o bem para nosso município. E o prefeito Marcílio é dessas pessoas que vislumbram um futuro melhor para Cabrobó. Estamos conversando e temos certeza que chegaremos a um entendimento”, assinalou Dr. Auricélio.

O deputado Lucas Ramos disse que unir Marcílio e Auricélio, é questão de tempo. “Sairá daqui, dessas pessoas que querem o bem de Cabrobó, o nome para essa caminhada ser uma só”, declarou o socialista.

Algumas falas ocorrido no domingo, 8, reforçaram o discurso da união do prefeito atual e do ex-gestor cabroboense. O vereador Jorge Cavalcanti, líder de Marcílio Cavalcanti na Câmara Municipal, registrou ser esse o caminho para deixar a cidade no melhor no rumo certo.

“Esse momento  aqui é de conclamar as pessoas de bem da cidade. A partir do momento que nos unirmos, juntamente com outras pessoas, não tem pra ninguém. Só não podemos entregar Cabrobó a qualquer um. Miguel Arraes dizia que na política existiam quatro forças: a força de Deus, inquestionável; a do fogo que destrói tudo; a força da água, também de grande intensidade, mas existe também a força do povo e da união, portanto, e da união, junto com o povo, que teremos grandes vitórias aqui”, registrou Jorge.

O secretário municipal de Assistência Social, vereador licenciado Paulo Gonçalves, do PT, enfatizou que esse é o momento de união e de deixar as picuinhas de lado.

“Esse é o ano da gente unir forças, deixar os pequenos problemas de lado, porque Cabrobó é muito maior que essas picuinhas. Só nossa cidade ganhará com isso”, frisou Paulo.

 

 

 

 

Cinara Marques – Portal Tribunna

Com Blog do Banana

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar