LocalPernambucoPolítica

Chuvas inundam Flores/PE, no sertão do Pajeú

Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, maiores cidades da região, também tiveram pontos de alagamentos.

Barragens se romperam com as fortes precipitações que atingem o sertão do Pajeú pernambucano há pelo menos 10 dias. Em Flores, toda a área central ficou inundada ontem, quarta-feira, 25. 

As cidade de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, maiores municípios da região, estão também em situação delicada, com várias partes das duas cidades, inundadas.

A redação do #PortalTribunna está em contato com a Apac (Agência Estadual de Águas e Clima) para acompanhar a situação na região e em outras regiões que tem tido chuvas com frequência.

BARRAGENS

Com as chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias, nove barragens em Pernambuco atingiram a cota máxima. Na Bacia Hidrográfica do Capibaribe, as barragens de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, Santana II, em Brejo da Madre de Deus e Tabocas – Piaca, em Belo Jardim.

A barragem de Barra, localizada em Sertânia, verteu na Bacia Hidrográfica do Rio Moxotó, no sertão do Pajeú, vertera, as barragens de Brotas, em Afogados da Ingazeira, Jazigo e Cachoeira II, em Serra Talhada e Chinelo, em Carnaíba e a barragem de Poço Grande, localizada em Serrita, na Bacia Hidrográfica do Rio Terra Nova.

VÍDEO

No vídeo abaixo postado em nosso #CanalTribunna, as imagens mostram todo o centro de Flores praticamente debaixo d’água. Confira:

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar