Notícias

Em sessão especial, Câmara de Juazeiro homenageia mulheres

Solene contou com a participação especial da Banda da PM. Homenageadas receberam a Comenda Ana Oliveira pelo dia e o mês dedicado à mulher.

Raquel Reis Soares de Souza, Lucia Marisy Ribeiro de Oliveira, Angélica Oliveira dos Santos e Maria de Lourdes Dias dos Santos, receberam, nesta terça-feira (10), na Câmara de Municipal de Juazeiro, norte baiano, a Comenda Ana Oliveira. A honraria, de autoria do vereador Charles Leal (PDT), é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A solenidade foi marcada por muita emoção e contou com a presença de grande público, parlamentares e da banda da Polícia Militar de Juazeiro que apresentou canções em homenagem às mulheres presentes. Iniciada com uma palestra, proferida por uma das homenageadas, Lucia Marisy Ribeiro de Oliveira, com o tema “Evolução da Mulher no Século XXI”, mostrou detalhes e aspectos de uma sociedade que ainda luta para garantir direitos às pessoas do sexo feminino.
Raquel Reis Soares de Souza

Em sua fala o vereador, Charles Leal, falou sobre a comenda. “O intuito de criar essa Lei foi homenagear e fazer com que as mulheres sejam reconhecidas cada dia”, disse.
“Major Raquel há muito tempo eu tinha esse desejo de fazer essa homenagem devido ao seu trabalho muito importante na Polícia Militar. Ela sempre se destacou nos estudos e também em todos os locais que passou. E escolheu Juazeiro para começar sua carreira. Então, parabéns”, afirmou.

Em agradecimento a Major Raquel Reis falou que “Este é um momento de sinceros agradecimentos, em especial que agradecer ao vereador Charles Leal pela indicação para esta honrosa homenagem que enaltece a força da mulher sertaneja. Temos que lembrar todos os dias o quanto somos fortes. Muito obrigado a todos”, agradeceu. Lucia Marisy Ribeiro de Oliveira.

A vereadora, Cida Gama (PP), pontuou “para mim é um momento de muita alegria de ter voltado à Câmara e logo em seguida eu poder fazer essa homenagem à professora Lúcia Marisy, que é um exemplo. Em todas as oportunidades que posso, digo que tenho a maior honra de dizer que fui sua aluna. Então, este é um momento maravilhoso. Parabéns”.

Em seus agradecimentos, Lucia Marisy salientou “quero agradecer a esta Casa por ter aprovado uma homenagem tão importante. Isso me dá muita alegria e felicidade exatamente por receber essa honra da casa do povo, a mais alta representação e simbolismo, obrigado”.
Angélica Oliveira dos Santos

Tia Célia explicou a escolha da homenageada. “Estou imensamente feliz de estar participando desta festa que as mulheres merecem. Eu escolhi Dona Angélica por que é uma mulher que tem uma história de superação muito bonita que inspira a todos. Ela é um exemplo de vida, parabéns por ser a mulher que você é”, parabenizou.

Dona Angélica retribuiu a gentileza. “Agradeço muito a todos, principalmente a Tia Célia. Estou muito feliz por tudo e por tudo que falaram de mim”, disse.Maria de Lourdes Dias dos Santos

Já a vereadora Neguinha da Santa Casa, ressaltou “quero agradecer a Deus por nos dar essa oportunidade de estarmos aqui hoje com essas mulheres maravilhosas que foram escolhidas. Estou muito feliz em prestar esta homenagem muito merecida à senhora Maria de Lourdes Dias dos Santos, por toda história de vida desta cidadã, um exemplo de mulher”.
Maria de Lourdes respondeu. “Obrigado a vocês vereadores pela a homenagem e que Deus use vocês aqui para o bem nesta Casa. Que Ele ilumine esta Casa e nunca nos deixe sozinhos”, destacou.

COMENDA

Ana Oliveira foi a primeira vereadora do município de Juazeiro. A honraria foi Instituída pela Resolução 505/2005, de autoria do vereador Charles Leal, para homenagear, mulheres que se destacam na comunidade por seu exemplo como líderes comunitárias, mães, esposas, empreendedoras e por resistência e luta frente às adversidades.

 

 

 

 

Portal Tribunna

Por Notícias do Parlamento com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar