ConstruimóveisNegóciosPolítica

Empresas descumprem decreto municipal e mantém funcionários trabalhando em obras de construção civil em Petrolina/PE

Denúncia foi feita pela população e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do município

#PandemiaCovid19    –   Por Cinara Marques

 

Apesar de medidas duras tomadas pelos governos do Estado e do Município, em Petrolina, no sertão do São Francisco, empresas da construção civil continuam mantendo trabalhadores em serviço.

O prefeito Miguel Coelho anunciou a restrição a vários setores que estão valendo desde segunda-feira, 23, entre elas a suspensão de todas as obras, mas nas rádios esta manhã quarta-feira, 25, e ontem, terça, 24, foram feitas denúncias por um cidadão e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Pedro Portugal, que os trabalhadores continuam nos canteiros de obras.

Uma das denúncias informou que flagrou trabalhadores numa obra realizada no bairro do Cacheado. “Como fica a recomendação do prefeito e as famílias, bem como esses trabalhadores, expostos e expondo seus familiares após chegarem em casa. Eles vão porque precisam trabalhar. A Prefeitura deve fiscalizar isso e urgente”, disse um ouvinte no programa Nossa Voz nesta quarta-feira.

Pedro Portugal entrou via whatsaap no programa Ponto e Vírgula, de Cauby Fernandes, Rádio Ponte FM, também denunciando o descumprimento. “Estamos percorrendo os canteiros e pedimos esclarecimento e fiscalização por parte da Prefeitura Municipal. Os trabalhares correm risco”, acrescentou o dirigente sindical.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar