ColunasNotícias do ParlamentoPolíticaVideos

Líderes no Senado, entre eles o líder de Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho, assinam manifesto em defesa do isolamento social

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, que se recupera da Covid-19 em casa, solicitou a inclusão do seu nome no manifesto

#TRIBUNNAPandemiCovid19    –    Por Notícias do Parlamento

Os senadores aprovaram nesta segunda-feira, 30, um manifesto em defesa do isolamento social como estratégia para conter a disseminação do novo coronavírus, diferentemente do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que tem minimizado a necessidade de recolhimento.

Os líderes de todas as bancadas do Senado assinaram o documento, que se baseia nas experiências de países que enfrentam, por enquanto, mais casos concretos.

Segundo os senadores, a experiência observada nesses locais “deixa claro que, diante da inexistência de vacina ou de tratamento médico plenamente comprovado, a medida mais eficaz de minimização dos efeitos da pandemia é o isolamento social”, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.

Se o isolamento for mantido, o sistema de saúde terá mais condições de “atender ao maior número possível de enfermos, salvando assim milhões de vidas”, consideram os parlamentares.

“Ao Estado cabe apoiar as pessoas vulneráveis, os empreendedores e segmentos sociais que serão atingidos economicamente pelos efeitos do isolamento”, concluem, na carta divulgada após reunião de líderes nesta segunda, 30. (Com Correio Brasiliense)

Vídeo: Veja a matéria da TV Senado sobre esse manifesto:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar