Política

Paulo Valgueiro deixa MDB pernambucano, após 26 anos militando no partido

O líder da oposição na Câmara de Petrolina, confirmou que sua desfiliação já foi aceita pela cúpula estadual da legenda.

Após 26 anos dedicados ao MDB de Pernambuco, o líder da oposição na Câmara de Petrolina,  no sertão, vereador Paulo Valgueiro entregou nesta quarta, 11, sua carta de desfiliação do partido à cúpula estadual da legenda.

“Foram 26 anos militando no partido, com muita dedicação à sigla e deixo devido ao partido ter agora em seus quadros, adversários de nossa caminhada na vida pública. Mas reitero meu respeito ao MDB que me inspirou a entrar na política”, disse Paulo Valgueiro.

Paulinho aproveitou o período da janela partidária para deixar o MDB. o oposicionista concorrerá à reeleição. Valgueiro enviou ao presidente do partido em Pernambuco, deputado federal Raul Henry, o seu pedido de desfiliação do partido endossando sua trajetória na agremiação que ingressou em 1994. O vereador também encaminhou o pedido de desfiliação à Juíza da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, Elane Brandão Ribeiro.

PSD

.Paulo Valgueiro não confirmou seu rumo nas eleições, mas deve se filiar ao PSD do ex-prefeito Julio Lóssio.

“Existem conversas com Julio e em breve a gente define nossa caminhada nessas eleições”, assinalou Paulinho.

JANELA

Pelo calendário eleitoral (Resolução TSE nº 23.606/2019), a janela partidária – prazo de 30 dias para vereadores que pretendem disputar eleição municipal deste ano, em busca da reeleição ou como candidatos a prefeito, possam trocar de um partido por outro sem risco de perder mandato por infidelidade partidária – iniciou em 05 de março de 2020 e termina em 03 de abril.

A desfiliação partidária durante a janela partidária foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015).

 

 

 

 

Portal Tribunna

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar