Notícias

Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista beneficia comunidades rurais com programa de cisternas

Prefeito Humberto Mendes se reuniu com lideranças da zona rural para anunciar que serão feitas 90 cisternas, dentro do 'Programa água de Cisterna.

Com objetivo de proporcionar o acesso à água de qualidade para consumo das comunidades escolares e quilombolas do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito Humberto Mendes esteve nesta quarta-feira (04), em reunião com o representante da Associação de Orientação às Cooperativas do Nordeste (Assocene), Lício André Martins, para tratarem sobre o projeto “Primeira Água de Cisterna”.

A iniciativa do programa é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal juntamente com a Federação dos Círculos Operários de Pernambuco (Fecope), que executará construção de 80 cisternas.

Cada uma terá a capacidade de 16 mil litros de água e outra de 52 mil litros. A construção terá grande importância hídrica na zona rural do município, pois possibilita uma melhor qualidade de vida para famílias que convivem com a escassez de água.

O prefeito Humberto Mendes, destacou a importância de promover uma ação que garantirá água potável para o consumo humana nas comunidades quilombolas.

“O programa garante às comunidades boavistana, o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano, promovendo o fortalecimento das estratégias de convivência com o semiárido”, expressou.

 

 

 

 

 

 

Portal Tribunna

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar