LocalNotícias do ParlamentoPolítica

Vereador solicita mutirão de cirurgias pediátricas para procedimentos ortopédicos em crianças petrolinenses

Autor da solicitação votada e aprovada na sessão desta terça, 3, na Câmara Municipal, o vereador Zenildo Nunes revela que a demanda na cidade é de milhares de crianças nessa fila.

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira, 3, o vereador Zenildo Nunes (Zenildo do Alto do Cocar), apresentou indicação de número 156/2020, ao prefeito Miguel Coelho para atender um público muito especial: crianças que sofrem com problemas ortopédicos e precisam de cirurgia para solucionar a deficiência.

O vereador afirma que só com os mutirões para essa fila diminuir e vai cobrar essa ação do prefeito para as crianças, principalmente as mais humildes

A solicitação de Zenildo é para que a gestão municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, possa realizar mutirões dessas cirurgias para atender especialmente as crianças mais pobres que não têm como pagar um procedimento corretivo de problemas ortopédicos.

“São milhares de crianças nessa fila aqui em Petrolina que não realiza esses mutirões há bastante tempo. São meninas e meninos de famílias humildes. Acredito na sensibilidade do prefeito Miguel Coelho para que possamos realizar essas cirurgias para atender as crianças. Apresentei a indicação e vou ficar no pé para que nossa solicitação seja atendida o quanto antes”, assinalou o vereador Zenildo do Alto do Cocar.

Ele diz que a urgência é tanta que recebe informação constante de crianças que são encaminhadas para o Recife e retornam sem o atendimento.

“Eles mandam de volta, pois a demanda lá é enorme e os especialistas da capital dizem que Petrolina tem condições de atender esses pequenos pacientes que têm média de idades de 4 a 8 anos. Elas estão crescendo e têm urgência nesse procedimento”, enfatizou Zenildo.

 

 

 

 

Por Portal Tribunna

Notícias do Parlamento

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar