LocalPernambucoPolítica

Coletiva secretário de Saúde de PE: 46 são os mortos pelo coronavírus no estado, mais de 800 no País

Ele anunciou hospitais anexos de campanha para Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. no interior

#TRIBUNNAPaNDEMIA2010mm- Por Cinara Marques

 

Na conversa com a imprensa que envia perguntas online lidas pela assessoria do governo do estado, o secretário estadual de Saúde, André Longo, informou os novos números do coronavírus em Pernambuco que agora conta com mais de 400 infectados.

Ele frisou que o estado obteve 12 óbitos da Covid-19 entre 1 e 7 de abril, totalizando 46 óbitdos da doença em Pernambuco.

“Essa pandemia é impossível se pensar em qualquer planejamento sobre a sua amplitude, isso vai depender do número de casos e do comportamento social das pessoas em obedecer o isolamento. A gente vai observando como se comportam essas restrições em outros países e agente planeja além do previsto, mas repito, as pessoas ficaram em casa permite que possamos saber melhor como planejar a crise”, disse André Longo.

O secretário informou que mais dois bebês testaram positivo com a Covid-19, um tinha sido anunciado nesta terça-feira, 7 e encontra-se em observação como os dois desta quarta, 8. Longo afirmou que são 27 municípios com casos de coronavírus, mais o arquipélago de Fernando de Noronha.

Outra informação é que o Governo de Pernambuco, além de reforçar e ampliar em mais de 1 mil o números de leitos de UTI e enfermarias para apoiar o combate da doença, cidades regionais polos de saúde no interior, ganharão hospitais de campanha para ampliar a rede de combate á Covid-19.

Em Caruaru num anexo do Hospital Mestre Vitalino; Serra Talhada com o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e as Upa e Upae, em Petrolina, ampliando a rede de atendimento nas regionais desses municípios.

BRASIL

Na live desta tarde, Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, comandou a coletiva de imprensa, com os novos números no país da coronavírus: 2

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 19h desta quarta-feira (8), 16.170 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 819 mortes pela Covid-19.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (8), aponta 15.927 casos confirmados 800 mortes.

Pernambuco registra 401 casos e 46 mortes, Amazonas chegou aos 804 casos e 30 mortes, Bahia tem 515 casos e 18 mortes, e Ceará tem 1.374 casos e 53 mortes.

Na região Sudeste, São Paulo conta 6.708 infectados e 428 mortes, o Rio de Janeiro tem quase 2 mil casos e mais de 100 mortos e Espírito Santo tem 273 casos e 6 mortes.

No Sul, Santa Catarina e Paraná registram 17 mortes e o Rio Grande do Sul já tem 10.

Goiás registra sete mortes nesta quarta-feira. O Rio Grande do Norte confirmou a morte mais jovem do Brasil, de um bebê recém-nascido de cinco dias, em Natal.

Amapá passou de 51 para 107 casos em 24 horas, o Mato Grosso do Sul chegou a 85 infectados. Tocantins é único estado sem morte pela Covid-19 no país. O Brasil está em 14º lugar em números de casos e 16º em número de óbitos no mundo, conforme os números anunciados na coletiva desta quarta, 8. (Com G1)

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar