Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

#CurasdaCovid19: primeira paciente de Lavras da Mangabeira/CE tem cura

Bastidor por Cinara Marques

Vamos passar a destacar aqui na nossa coluna BASTIDOR, as curas da Covid-19, em especial para as curas no nosso Nordeste, porque aqui #onordesteépauta.

Nosso primeiro destaque vem do meu Ceará, o estado com mais casos de coronavírus do Nordeste, mas que tem curas também. A boa notícia vem da cidade de Lavras da Mangabeira, centro sul do estado.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, comandada pela secretária Luana Ricarte, a primeira paciente da Covid-19 testada positivo na cidade teve cura no dia 13 de abril. Ela recebeu alta após realização de exames laboratoriais e comprovação de cura.

“Esta é uma das muitas vitórias da saúde lavrense”, frisou a secretária.

Toda a equipe da saúde de Lavras da Mangabeira parabenizou a paciente neste momento tão especial para todos que lutam contra esse ‘vírus da morte’.

Toda a equipe que esteve envolvida no caso, desde a Estratégia Saúde da Família até a equipe de profissionais do Hospital São Vicente Ferrer, recebeu os parabéns da comunidade de Lavras via redes sociais.

E aqui, na nossa coluna BASTIDOR, faço coro. Que mais curas venham para que possamos destacar com imensa satisfação.

(Foto: Carlos Laerte/Ascom Divulgação)

PETROLINA/PE

Esta semana, noticiamos aqui no PORTAL TRIBUNNA, a alta hospitalar do segundo paciente que testou positivo contra o coronavírus em Petrolina, maior cidade do sertão de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital da Unimed.

Foi um momento também de grande emoção, com direito a muitos aplausos dos que cuidaram dele para chegar a essa vitória.

Aplausos para vocês também, profissionais de saúde que estão em nossa linha de frente para que novas curas ocorram. Bravo!

#juntossomosfortes

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar