Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

‘Multidão’ se aglomera em vias próximas à CEF de Petrolina/PE. E pode aumentar com Central de Dúvidas do Centro de Convenções

Coluna BASTIDOR

Agora vai juntar esse povo todo da Caixa Econômica Federal (CEF), agência central em Petrolina, no sertão pernambucano, com o do Centro de Convenções Nilo Coelho, a partir desta terça, 28, com o funcionamento do Centro de Apoio do auxílio emergencial que a Prefeitura resolveu instalar, numa parceria com o banco.

Isolamento que é bom né, zero‼ Risco de Covid-19, idem.

E Pernambuco já com mais de 5 mil casos testando positivo, 450 mortes, números recordes de aumento de infectados de um dia para o outro e esse ranking só não vem sendo maior, porque o secretário estadual de Saúde, Andre Longo, disse em coletiva de imprensa do balanço diário dos números da Covid-19 em Pernambuco que o isolamento e as ações de distanciamento social, vêm provocando um atraso na detecção da curva do pico da doença na ‘terra do leão do norte’.

“A gente projetava para um aumento grande de casos a cada três dias, mas estamos tendo em sete dias e isso é o resultado, mesmo que não seja a ideal, das medidas de isolamento e distanciamento social que adotamos”, frisou Longo. O estado já reúne 708 curas.

Então, como Petrolina querendo ou não, a grande maioria tem feito o dever de casa, ficando em casa, saindo se necessário e quando sai, cobre o rosto com máscara, ter mais um local de previsível aglomeração acredito ser um tiro no pé, diante de tanto esforço para a cidade ter um certo controle da doença.

Não seria melhor continuar evitando ideias que só irão contribuir para enfraquecer esse isolamento, que bem ou mal, a ‘capital do são francisco’, vem cumprindo?

Na minha humilde opinião, um outro lugar vai muito é juntar outra ‘multidão de gente’. E agora corre o risco de virar dois com a criação dessa central do coronavoucher.

Nessas imagens do Blog Petroline em Destaque, vemos muito bem como está a situação. É rezar para que essa medida não seja mais um motivo de preocupação para o povo de Petrolina, jé que no que depender da Caixa, tá puxado!

O banco deveria era disponibilizar profissionais suficientes para controlar essa situação, e ainda mais, manter os caixas eletrônicos funcionando, todos, pois teve gente nesta segunda, 27, que foi tirar o benefício da mãe, dos avós, de pessoas que estão orientadas a não saírem de jeito nenhum de casa, e simplesmente tinham 9 caixas indisponíveis.

Que o decreto municipal seja obedecido e caso não seja, existe as medidas anunciadas pelo prefeito Miguel Coelho, de multa ou até suspensão dos serviços. O melhor é cumprir, cada um com sua parte. Se aumenta formas o risco de aglomeração, pode aumentar o perigo para que os infectados possam cresce, o que não queremos de jeito nenhum. Ai não dá.

A cidade divulgou nesta segunda, mais uma confirmação, mas mais uma cura também. São 29 testando positivo, sendo que 15 foram confirmados com a realização dos testes rápidos. Também aumentaram os curados: 9 curas clínicas.

Os números estão controlados e melhor é que o quadro se mantenha assim, por isso o receito de mais um local para gente se aglomerar.

Com imagens do Blog Petrolina em Destaque, compartilhada no Canal Tribunna, se inscrevam no nosso canal no youtube.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar