LocalPernambucoPolítica

População de Cabrobó elogia dedicação e empenho de plantonistas do Hospital Municipal e demais profissionais de saúde do município

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

 

Os médicos plantonistas do Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos e todos os demais profissionais de saúde de Cabrobó, no sertão do São Francisco, receberam total apoio e muitos elogios da população local, pelo empenho e dedicação em continuar deixando a cidade sem casos da doença Covid-19 e do novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Cabrobó, está com um verdadeiro exército no combate ao coronavírus, desde equipes na elaboração de planos e divulgação de informações, como também nas equipes de Vigilância Sanitária que não param um só minuto, informou o vendedor Sílvio Vieira, usuário do SUS no município.

Outros populares dizem que quando chegam no Hospital Municipal de Cabrobó, recebem um atendimento humanizado, digno de muitos elogios. “O trabalho das equipes plantonistas, primam, acima de tudo, pela humanização do atendimento”, acrescenta um paciente.

Mesmo a gente estando assustada, com casos confirmados em cidades aqui perto, e vendo nos jornais que o coronavírus só aumenta em Pernambuco, temos que ser justas, e agradecer de todo coração pelo atendimento das equipes de saúde de Cabrobó. Sabemos que eles estão no limite, pois trabalhar no atendimento ao público, é muito complicado, e mesmo assim, eles mantém a calma e tratam a gente muito bem. Eu só tenho a agradecer, estão todos de parabéns, desde os zeladores até a secretária”, disse uma usuária do SUS que estava no Hospital Municipal aguardando atendimento.

PRIORIDADE

O prefeito Marcílio Cavalcanti não tem tirado o foco de manter toda a administração envolvida no combate ao coronavírus. A atenção todas aos profissionais de saúde, é o foco nesse momento. A cidade teve aprovado o estado de calamidade pública, decretada há alguns dias pelo prefeito. A homologação ocorreu na semana passada pelos deputado estaduais durante sessão virtual da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A homologação é importante para que medidas que envolvam despesas no combate à Covid-19 ocorram com mais agilidade, tudo sob o comando da secretaria municipal de Saúde. (Por Cinara Marques com Blog do Didi Galvão)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar