EleiçõesPolítica

Republicano aposta na força da mulher na política para ampliar a bancada feminina da Câmara de Petrolina

Articulação feita pelos vereadora Alvorlande Cruz e Alex de Jesus, reuniu lideranças femininas com forte densidade eleitoral para seguirem firmes nesta conquista.

#TRIBUNNAEleições2020

O partido Republicano de Petrolina que teve grande fortalecimento para a disputa proporcional no fechamento das filiações neste sábado, 4, reunindo articuladores como os vereadores Alvorlande Cruz, Pastor Alex de Jesus, Rodrigo Araújo e Cícero Freire, entre outras lideranças importantes da cidade, também vem com uma forte chapa de pré-candidatas.

O partido aposta na força da mulher na política e vem para as eleições proporcionais para disputar com chances de eleger cinco vagas na Casa Plínio Amorim, dessas cinco, duas deverão ser ocupadas por pré-candidatas, assim pensa o vereador Alvorlande Cruz que reuniu esse time junto com o colega também do Republicano, vereador Alex de Jesus.

A chapa feminina do Republicano conta com 11 mulheres. Nomes como o da professora Miriza, grande liderança política, sempre ligada ao movimento de defesa e diretos das mulheres, e com forte base comunitária no bairro Gercino Coelho, um dos maiores de Petrolina. Além de Miriza, o Republicano reúne a cantora e compositora, Vera de Maria Maga.

Vera de Maria Maga também e tida como forte pré-candidata no time (Foto-divulgação)

Vera é filha de um dos símbolos da mulher na política petrolinense, a eterna vereadora Maria Maga, que ajudou a fundar o bairro José e Maria, o mais populoso de Petrolina.

Ainda entre as fortes pré-candidatas do time de  pré-candidatas a vereadoras do Republicano, tem destaque também Nilda Mototaxista, muito ligada ao sua classe profissional e na política social, no apoio à causa dos sem-tetos.

Niilda quer unir a categoria dos e das mototaxistas de Petrolina em torno de seu nome e também os que são parte do seu trabalho social com as famílias sem-teto, nessa missão rumo ao legislativo (Foto-divulgação)

Também aposta do partido é Dona Candinha, liderança que atua na região do bairro Jardim Maravilha e Ouro Preto que se juntará as outras pré-candidatas fortalecidas pelas lideranças do Republicano em Petrolina.

Para Alvorlande Cruz e Alex de Jesus que avaliam esse time de mulheres como de muita força dentro da política petrolinense, são pré-candidaturas que só vêm fortalecer a bancada feminina no poder legislativo petrolinense.

“É uma grande satisfação trabalhar uma campanha com nomes tão importantes dentro dessa caminhada da mulher na esferas de poder e na política não seria diferente. Isso só vem fortalecer o time do Republicano em Petrolina e a reeleição do prefeito Miguel Coelho, MDB”, disse.

Para Alvorlande e Alex de Jesus, “apostamos nessas mulheres que têm serviços prestados a nossa cidade”.

Dos cinco assentos na Câmara que o Republicano trabalhar para conquista na Casa Plínio Amorim, duas deve ficar com o time feminino.

“São duas vagas que estaremos na luta para essas pré-candidatas que vêm com fortes chances de vitória. Todo o nosso time está 100% fechado com a reeleição do prefeito Miguel Coelho”, assegurou Alvorlande, assinado embaixo pelo vereador Alex de Jesus.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar