LocalPernambucoPolítica

Vereador Alvorlande Cruz destaca a política de combate ao coronavírus adotada pela gestão municipal e pelo setor produtivo da fruticultura em Petrolina e no Vale

Por Notícias do Parlamento

O vereador Alvorlande Cruz (Republicanos/PE) tem acompanhado de perto as medidas decretadas pelo prefeito Miguel Coelho para realizar o enfrentamento ao coronavírus em Petrolina, no sertão pernambucano.

Conforme Alvorlande, o prefeito, dentro de uma gestão eficaz, está conduzindo da forma correta, seguindo à risca as recomendações do Ministério da Saúde bem como os demais decretos, federal e estadual, como preceitua as leis, com ações preventivas como a política de isolamento social que têm  contribuído para que Petrolina, apesar de ser uma das quatro maiores cidades do interior do Nordeste a segunda em Pernambuco, com mais de 350 mil habitantes, mantenha até esta quinta-feira, 23, um índice de 21 casos confirmados do coronavírus, nenhuma morte e 5 curas clínicas.

De acordo com Alvorlande, esse resultado se dá graças a eficácia e determinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19 no município.

Alvorlande ressalta que um dos exemplos a ser seguido é a política adotada pelos produtores da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. O segmento deu exemplo em seguir as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde, sem deixar de continuar gerando emprego e renda, impulsionando a economia da região. O setor que emprega mais de 100 mil trabalhadores no Vale, adotou medidas como o afastamento dos trabalhadores com idade de risco, mulheres grávidas, antecipou férias e promoveu a higienização do sistema de transporte, tratores e equipamentos. Também vetou a entrada de visitantes de outros estados nas fazendas e organizou o distanciamento social entre os trabalhadores no campo.

Alvorlande ainda salientou que embora as exportações não tenham um histórico alto neste período do ano, já que o volume expressivo que impulsiona a economia do vale, acontece nos meses de setembro a novembro, Sindicato e produtores deram exemplo de como se trabalhar numa crise de saúde e econômica.

“Isso é um bom exemplo de parceria a ser seguido, impulsionando a economia e adotando medidas de prevenção de combate á Covid-19 em meio à crise de saúde e econômica por que passa o Vale do São Francisco, o Brasil e o mundo”, registrou Alvorlande Cruz, parabenizando ainda o empenho e a determinação do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, na pessoa do presidente Jailson Lira, que tem contribuído para manter o segmento em atividade e protegido.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar