EleiçõesPolítica

Vereador Gilmar Santos: entendimento do PT teve grande participação dele, conforme fontes petistas, para definir o nome do pré-candidato do partido a prefeito de Petrolina

Anúncio do nome do pré-candidato Odacy Amorim teve definição em 26 de março, mas conhecido oficialmente neste 2 de abril.

#TRIBUNNAEleições2020 – Por Cinara Marques

 

Com a definição do nome do PT para a disputa a prefeito de Petrolina-PE, quinto maior colégio eleitoral de Pernambuco, um personagem teve grande influência nesse consenso interno da sigla. Trata-se do vereador Professor Gilmar Santos, segundo os bastidores da decisão.

Nesta noite de quarta, 1º, a vereadora Cristina Costa, via assessoria de imprensa, enviou nota à imprensa, colocando a retirada do seu nome para que o ex-deputado e presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, fosse confirmado como candidato petista a prefeito da maior cidade do sertão do estado.

Nos bastidores da reunião, conta-se que Gilmar teve os argumentos mais certeiros para que houvesse o ‘cachimbo da paz’ no PT petrolinense.

Para Gilmar, o PT é forte suficiente, tem nomes de peso e unido se torna um adversário ainda mais temido pelos adversários. O argumento para que Odacy fosse o pré-candidato do partido, segundo fontes do PT local, veio diante de avaliação interna do partido, que teve em mãos os números e os cenários que colocavam o partido competitivo na disputa majoritária e proporcional também.

Gilmar teria transformado esses números em reais possibilidades de uma vitória majoritária no pleito e do PT fazer uma bancada considerada de vereadores, sem falar do projeto do partido para Petrolina que visa ter “uma cidade mais justa com sua população”.

Foi mais ou menos essa linha de raciocínio que Gilmar seguiu e que ajudou a definição e unidade partidária que tanto se buscava dentro do PT de Petrolina. Ele foi seguido pelo demais membros do diretório e Odacy foi confirmado pré-candidato pela terceira vez na busca de voltar a governar a ‘capital do São Francisco’.

A vereadora Cristina Costa terá papel importante e decisivo no fortalecimento da chapa proporcional, sendo puxadora de votos junto com Gilmar. Ambos buscarão a reeleição e se unirão a outros nomes que irão fortalecer a chapa de vereadores que o PT costura numa aliança com o PTC. (Com Blog do Banana)

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar