LocalPernambucoPolítica

Coronavírus atinge mais pessoas em Petrolina que contabiliza agora 110 casos

Maior cidade do sertão de PE, tem testado mais e os números da doença vêm tendo crescimento. A Prefeitura de base desses dados, tem focado numa maior fiscalização e implementa ações para que as restrições do isolamento sejam cumpridas, como no caso das feiras livres, atendendo recomendação do MPPE.

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

 

Petrolina confirmou mais três casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (16) – todos através de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). São três homens, de 34, 35 e 50 anos, que encontram-se em isolamento domiciliar. Com isso, o número de infectados no município vai a 110; destes, 83 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 27 diagnosticados através de exame laboratorial. Curas clínicas somam 41, com quatro óbitos.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 46 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Internamentos

Do total de infectados pelo novo coronavírus em Petrolina, três pacientes (de 48, 50 e 56 anos) continuam internados – dois na rede privada e um na rede pública. Os demais pacientes confirmados e que ainda encontram-se com a doença estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.

Bairros

Os dados da Secretaria de Saúde mostram que houve um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados nos últimos oito dias, pulando de 42 para 49 localidades. O centro ainda concentra  o maior número: 10 casos. Na sequência aparecem Vila Eduardo, Vila Marcela e Areia Branca – cada bairro com 6 casos confirmados.

Feiras

Seguindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Petrolina, no sertão, adotou, a partir deste sábado (16), uma nova medida para garantir a segurança dos frequentadores das feiras livres da cidade.

Os pátios foram isolados com grades e na entrada as equipes de saúde estão aferindo a temperatura das pessoas.

O objetivo é tentar controlar a disseminação do coronavírus no município. De acordo com a gestão, a ação está em fase de teste.

Após a reabertura das feiras, a prefeitura ainda vem tomando diversas medidas de prevenção, além de reforçar a fiscalização.

Equipes estão avaliando diariamente o funcionamento e ajustando para que seja possível permanecer com as feiras funcionando, porém, sem prejuízo para a saúde pública. A recomendação é que haja conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, distanciamento, horário de funcionamento, entre outras medidas preventivas.

Confira a lista completa:

BAIRRO | QUANTIDADE DE CASOS

Antônio Cassimiro: 01

Areia branca: 06

Caminho do Sol: 01

Centro: 10

Cidade Universitária: 02

Cohab Massangano: 03

Cohab São Francisco: 01

Cohab VI: 02

Colina Imperial: 01

Dom Avelar: 02

Estrada da Tapera: 02

Gercino Coelho: 01

Henrique Leite: 01

IPSEP 2: 01

Jardim Amazonas: 02

Jardim Guararapes: 05

Jardim Petrópolis: 01

Jardim São Paulo: 02

Jatobá: 02

João De Deus: 03

Jose e Maria: 02

Km 2: 02

Loteamento Recife: 05

Mandacaru: 02

Maria Auxiliadora: 01

Monsenhor Bernardino 01

N-10: 02

N-11: 01

N-5: 01

Nova Petrolina: 02

Orla: 02

Ouro Preto: 02

Parque São Paulo: 01

Pedra do Bode: 02

Pedra Linda: 01

Pedrinhas: 01

Quati 2: 02

Residencial Padre Cícero: 01

Rio Corrente: 02

Rio Jordão: 03

São Gonçalo: 03

São Jorge: 02

São José: 01

Terras do Sul: 01

Vila Eduardo: 06

Vila Eulália: 01

Vila Marcela: 06

Vila Mocó: 04

Vivendas: 01

Total de casos: 110

 

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar