LocalPernambucoPolítica

Enquete definirá nova data para o Enem

MEC informou que uma enquete com os inscritos, definirá a nova data que seria em novembro. Em PE, o secretário de Educação, Fred Amâncio, avaliou o adiamento como uma decisão prudente.

A nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será decidida pelos inscritos no certame. O anúncio foi feito na tarde desta quarta, 20, pelo Ministério da Educação, após o adiamento por 30 pu 60 dias das provas, divulgado pelo ministério.

Uma nova data será definida, contando a partir da data das provas que seriam realizadas em novembro..

Já as inscrições seguem normalmente até a próxima sexta, 22, para quem vai prestar o certame na edição válida para este ano.

Fred Amâncio, secretário de Educação de PE (Foto-Portal Leia Já)

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, avaliou que o adiamento foi a definição mais prudente, diante do momento de crise da pandemia da Covid-19 quando as escolas estão fechadas e muitos estudantes não têm como se preparar. Eles sentem dificuldades com as aulas ministradas de forma virtual.

Amâncio frisa que mesmo com os alunos tendo acesso aos equipamentos, muitos não têm condições financeiras para manter pacotes de dados para acessar as aulas online via celular.

“Foi uma decisão prudente. Todo o segmento e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação, defendiam o adiamento do Enem devido a essas questões apresentadas pelas desigualdades sociais. Era um pleito de todos”, pontou o titular da Educação do estado.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar