BahiaComer com os OlhosNegócios

Festival Gastronômico Delivery supera expectativas em Juazeiro-BA

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

Por ‘Comer com os Olhos’

 

O 1º Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro, no norte baiano, é uma iniciativa inédita no Vale do São Francisco, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico (ADEAP), tem como objetivo, amenizar os efeitos da crise provocados pela pandemia do novo coronavírus no setor de gastronomia do município.

Na etapa inicial, que estabelecia a abertura e prazo de inscrições, o festival surpreendeu positivamente atraindo dezenas de empreendedores do ramo gastronômico, estabelecidos na sede, balneários e interior do município.

Ao todo, 23 empresas divididas em cinco categorias – comida regional, massas, comida oriental, sanduíches e sobremesas – foram selecionadas, superando as edições anteriores, realizadas no formato tradicional dos festivais do gênero.

Neste sábado, 30, começa a segunda etapa, quando os pratos dos concorrentes selecionados começam a ser divulgados através das redes sociais da Prefeitura Municipal, e nos meios de comunicação da região.

O secretário Sérgio Fernandes, da Seculte, comemorou os resultados iniciais. “O festival é uma oportunidade de estimular a competitividade no setor, diminuir os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela Covid-19, garantindo assim emprego e renda a muitos munícipes”, esclareceu o secretário

Na opinião de Elayne Borges, diretora-presidente da ADEAP, o projeto já atingiu o objetivo maior de “criar alternativas inteligentes para diminuir o impacto negativo nas vendas do setor e, nesse aspecto, o sistema delivery foi um grande achado e ganhou a adesão espontânea dos empresários”.

Para Patrícia Daiana, gerente de turismo do município e integrante da comissão organizadora do evento.p número de inscritos atestam que o festival está atingindo o objetivo.

“Conseguimos mobilizar a classe empresarial, atraindo turistas que fazem a economia crescer, gerar emprego e renda, e valorizar a gastronomia juazeirense”, disse.

Mais informações através do E-mail: festivaldelivery.jua@gmail.com ou WhatsApp (74) 98815-0708. (Com ASCOM)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar