LulaPolítica

Lula pede desculpas por se expressar mal em frase e repudia a má fé da repercussão por uma palavra dita por ele de forma equivocada

Ex-presidente disse ainda bem em vez de infelizmente, ao se referir sobre a existência do coronavírus e a importância do SUS no combate à pandemia do vírus no Brasil

Depois que falou uma frase que considerou infeliz pela forma que usou e que fez com que algumas “mentes maldosas” deturpassem sua postura diante da grande preocupação com a pandemia da Covid-19 no Brasil, Lula voltou as suas redes sociais nesta quarta-feira, 20, para rebater os que agiram de má fé, ao tentar interpretar a frase dele como se ele tivesse achando bom a existência do ‘vírus da morte’.

O ex-presidente fez questão de registrar que estava ali pedindo desculpas ao povo que se sentiu ofendido e quem o conhece, sabe que ele jamais iria comemorar existência do coronavírus e repudiou os que agiram de má fé na repercussão de sua frase dita em sua live com Mino Carta, editor geral da Revista Carta Capital.

“Eu peço desculpas se me fiz entender de maneira errada, Quis dizer que quem tem condições de cuidar dessa crise é o Estado. Foi uma palavra que não cabia na frase, o ainda vem seria interpretado como, infelizmente que foi preciso a existência dessa doença para que enxergassem que só o Estado é que tem as condições de resolver toda essa crise, mas também não posso aceitar que ajam de má fé de quem tentou a partir daí, achar que eu estivesse comemorando o coronavírus. Todos nós que somos responsáveis, temos que ter uma preocupação enorme com essa crise”, declarou Lula.

Segundo o ex-presidente, “o mundo depois disso não pode continuar do jeito que era. Peço desculpas ao povo que possa ter entendido de forma errada. A menha vantagem que tenho 74 anos e eu conheço muito esse país e o povo me conhece. Sou solidário as todos que tenham parentes que foram vitimados com essa desgraça. Que possamo ressurgir com um pouco mais de humanidade, e os que quiserem deturpar o que falei, podem continuar com a má fé de vocês que certamente os bons vencerão”, declarou Lula.

Veja os esclarecimentos do ex-presidente no vídeo postado em suas redes sociais:

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar