LocalPernambucoPolítica

PE e Recife têm a maior taxa de isolamento social do Brasil

Números superiores a 60% demonstram o acerto da quarentena rigorosa imposta até dia 31 pelo governo do estado para barrar o crescimento preocupante de casos de Covid-19 na RMR.

#TRIBUNNAPandiaCovid-19

 

Confira a fala do governador Paulo Câmara, PSB, que registrou neste domingo, 17, o feito positivo do decreto rigoroso da quarentena na Região Metropolitana do Recife (RMR), que iniciou neste sábado, 16 e segue até dia 31. Cinco municípios (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata) cumprem as novas determinações do governo neste local do estado onde se encontra o maior número de casos da Covid-19 em Pernambuco.

Na reunião de balanço com a presença da vice-governador, Luciana Santos, e secretários neste domingo, Paulo Câmara comemorou os resultados positivos que colocaram Pernambuco e o Recife como os locais de maior taxa de isolamento social no Brasil.

“Estamos observando o aumento da colaboração da sociedade no isolamento. Isso vem sendo visto na prática em locais que antes tinham grande movimentação, e também está sendo aferido por meio do georreferenciamento. Nas blitzes, a população tem colaborado com o rodízio, apresentado documentos e retornando quando é orientada. Nosso efetivo vem recebendo bastante apoio e incentivo, é importante ressaltar”, afirmou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, acrescentando que neste domingo (17) a SDS ampliou para 43 o número de pontos de bloqueio de veículos e reforçou ações de fiscalização de medidas sanitárias.

Link do pronunciamento do governador: https://we.tl/t-KeSyQElOe0

Link da videoconferência: https://we.tl/t-cV5NAL0RZK

Veja o pronunciamento do governador abaixo:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar