LocalPernambucoPolítica

Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista auxilia beneficiados do auxílio emergencial do governo federal

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

O município de Santa Maria da Boa Vista (PE), através das Secretarias de Saúde e Ação Social, em meio às ações continuadas diante da pandemia do Covid-19, vem dando todo suporte aos milhares de beneficiários do Auxilio Emergencial do Governo Federal que residem na área urbana e rural do município.

Após a caixa Econômica Federal anunciar a liberação do pagamento referente a segunda parcela do beneficio para esta segunda-feira (18), as duas secretarias montaram tendas e disponibilizaram cadeiras em frente a Casa Lotérica da cidade, com o propósito de garantir conforto às pessoas que precisam enfrentar a fila para sacar o beneficio e evitar tumultos e exposição das mesmas ao sol.

O prefeito Humberto Mendes, adiantou que a meta é uma forma de evitar desgastes e principalmente impedir que idosos tenha que dormir na rua para garantir vaga na fila. Além das tendas e cadeiras, será oferecido café da manhã com lanche. Para manter a organização, equipes da Prefeitura distribuem senha de acordo com ordem de chegada, respeitando as prioridade determinadas pelas instituições.

Segundo o secretário de Saúde, Nelson Eduardo, a parceria da prefeitura visa organizar toda estrutura, filtrar os nomes inscritos a partir da lista dos que são atendidos conforme cronograma da Caixa Econômica Federal. “Em parceria com a instituição envolvida, trabalhamos para impedir que as pessoas deem viagem perdida e assim evitar que sejam vendidas vagas como já foi denunciado em grandes cidades”, observa o secretário.

Com suporte da diretoria de trânsito, há a interdição de ruas também para melhor acomodar as pessoas obedecendo as normas seguidas a exemplo do isolamento social. No chão, são colocadas marcações para manter o distanciamento. As áreas de circulação também serão desinfectadas. Os beneficiários que não tiveram munidos, recebem máscaras e terão álcool em Gel disponível para higienizar as mãos e torneiras com água em diversos pontos da área central.

DOAÇÃO- Ainda dentro das ações preventivas no combate à Covid-19, a Secretaria de Saúde fez a doação de um nebulizador para que a família de uma criança que sofre com problemas de asma para que a criança possa receber a nebulização em sua própria casa e com a orientação médica, sem que precise se deslocar até um Posto de Saúde nesse momento de pandemia.

A referida família que vive na comunidade Quilombola de Cupira, voltou há poucos dias de São Paulo (SP), e por este motivo está cumprindo quarentena, recebendo todo o acompanhamento. Os agentes de saúde aproveitaram o fim de semana para fazer vistas de orientações e cadastros de pessoas que vieram de outras regiões. (Com ASCOM)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar