ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereador Alvorlande Cruz registra importância da entrega do primeiro hospital de campanha de Petrolina/PE

Por Notícias do Parlamento

#TRIBUNNAPandemiaCovid19

 

Um dos mais importantes equipamentos que Petrolina ganhará nestes próximos dias é o Hospital de Campanha Monte Carmelo, estrutura montada numa área cidade pela Diocese da cidade para que a Prefeitura pudesse implanta o hospital provisório municipal para tratar casos intermediários da Covid-19 no município.

“Com nosso apoio na Câmara de Vereadores e a parceria da Diocese e com a força do trabalho da gestão do prefeito Miguel Coelho, conseguimos montar o primeiro hospital de campanha de Petrolina com capacidade para mais de cem leitos para atender pacientes de Covid-19”, destacou o vereador que integra a bancada do governo no poder legislativo municipal.

Alvorlande reitera que o prefeito ainda atuou com agilid ade para que Petrolina pudesse dispor de 34 mil testes rápidos, totalizando cerca de 10% da população petrolinense.

“Foram adquiridos  mais de 34 mil testes para que mais gente possa ser testada contra o coronavírus em nossa cidade e, assim as autoridades de saúde do município, possam planejar melhor o tratamento dos que forem infectados. Essa medida, aliada com  a entrega do Hospital de Campanha Monte Carmelo, permitirá que o nosso município implante um enfrentamento correto de combate à disseminação do Covid-19”, ressaltou o vereador Alvorlande Cruz.

O vereador estará neste sábado, 23, acompanhado de outros colegas de parlamento, numa visita ao Hospital de Campanha. Ao lado de técnicos e integrantes da Gestão Novo Tempo, os vereadores conhecerão todo o sistema de funcionamento da unidade que atuará no combate ao coronavírus com 159 profissionais.

“Planejando melhor e mais rápido, menos gente passa a integrar a lista de casos de Covid em nossa cidade. Esse trabalho o prefeito Miguel Coelho tem sido extremamento cuidadoso para atuar nessa linha de frente. Fazendo o bem juntos, podemos fazer e avançar muito mais”, registrou o vereador Alvorlande Cruz.

PLANO DE GUERRA

Segundo o prefeito Miguel Coelho, o hospital se soma a outras estruturas mobilizadas pela Prefeitura de Petrolina para garantir atendimento amplo aos pacientes da Covid-19 e evitar a possibilidade de colapso na rede municipal de saúde.

“Montamos um plano de guerra contra esse vírus em Petrolina. Torcemos para que não seja necessário usar toda essa estrutura, mas se o contágio aumentar em Petrolina, fizemos tudo que é possível para enfrentar a Covid-19 e salvar vidas”, assegura o prefeito.

Confira no vídeo abaixo a fala do vereador Alvorlande Cruz sobre a chegada do hospital de campanha de Petrolina:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar