LocalPernambucoPolítica

Cabrobó: Prefeitura intensifica combate à pandemia

A distribuição de mais de 30 mil máscaras, instalação de lavatórios no centro comercial e higienização das ruas e avenidas, são algumas das medidas adotadas pela prefeitura de Cabrobó, visando o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid – 19).

De acordo com o prefeito do município, Marcílio Cavalcanti, a Secretaria de Saúde vai dar prosseguimento essa semana a disponibilidade de testes rápidos nas UBS para casos sintomáticos com 7 dias dos primeiros sintomas (obedecendo o protocolo dos fabricantes de teste rápido).

“Iremos ampliar os grupos sintomáticos para testagem: profissionais de serviços essenciais (supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, imprensa, bancos, clínicas e hospitais veterinários, serviços de assistência social e atendimento a população em estado de vulnerabilidade”, pontuou o prefeito, acrescentando que a Secretaria de Saúde também vai aumentar o fluxo das informações através das redes sociais.

Marcílio Cavalcanti destacou ainda a aquisição de um ventilador pulmonar adulto e infantil e tipo transporte para o Hospital Municipal Dr.Arnaldo Vasconcelos de Alencar. “Estamos redobrando os cuidados com as equipes de saúde que já receberam curso de biossegurança e recomendamos a população que cumpram o isolamento social. Fiquem em casa e se for sair usem máscara”, concluiu. (Ascom)

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar