LocalPernambucoPolítica

Em vídeo, prefeito Miguel Coelho anuncia ocupação total dos leitos de UTI de Covid-19 em Petrolina/PE

Ele acrescenta que novos leitos já foram disponibilizados pelo HU da Univasf, totalizando 20 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no município.

O prefeito Miguel Coelho acrescentou em vídeo gravado para as suas redes sociais que já acionou o Hospital Universitário da Univasf e mais 10 leitos estarão disponibilizados para a Prefeitura no combate ao coronavírus em Petrolina.

Outra informação de Miguel Coelho, MDB, é que manteve contato com o Governo do Estado, para solicitar o envio de novos equipamentos como respiradores que serão utilizados na abertura de mais leitos de UTI para ampliar o combate à pandemia na maior cidade do sertão pernambucano.

Petrolina possui neste 24 de junho, dia de São João, 681 casos de Covid-19 e 22 óbitos.

RANKING ÓBITOS

Apesar do aumento de casos vir se ampliando nas últimas semanas, o município foi incluído numa pesquisa como o segundo com menos óbitos entre as grandes e médias cidades nordestinas. São 29 municípios listados com população acima de 200 mil habitantes.

Vitória da Conquista (BA) tem o menor índice de mortalidade, com 3,8 óbitos por 100 mil moradores. Petrolina vem logo em seguida com 6,3 mortes por 100 mil. As cidades com maior mortalidade são Fortaleza-CE (117,5), Recife-PE (100,9), Sobral-CE (98,2), Maracanaú-CE (89,8), e Imperatriz-MA (86,8).

 

 

Portal e Canal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar