Agricultura FamiliarPolíticaTRIBUNNA Rural

Odacy alfineta Miguel: “Nós estamos dando a nossa comunidade, a nossa região, o que é o verdadeiro novo tempo”, sobre entrega do abatedouro de Rajada

Com essa declaração, parece que o presidente do IPA dá o start de sua pré-campanha que deve começar de fato a partir desta quinta com sua desincompatibilização do cargo.

A entrega da requalificação e melhorias do Abatedouro de Rajada, distrito de Petrolina/PE, sertão do São Francisco, ocorre nesta quarta, 3, por meio de videoconferência, às 16h, com link para acompanhamento da imprensa, segundo o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim. Odacy, inclusive, terá que deixar o cargo nesta quinta 4, por ser pré-candidato a prefeito de Petrolina, cumprindo o atual calendário das eleições.

Nesse vídeo que convida a todos da região para acompanhar a entrega do abatedouro logo mais, o presidente do IPA que é parte do PT na estrutura do Governo do Estado, deixou escapar uma ligeira alfinetada ao governo do prefeito Miguel Coelho, MDB, que tem como slogan ‘Governo Noto Tempo’. Miguel deve disputar a reeleição no pleito em 2020, tendo Odacy entre seus principais adversários no campo das oposições..

“Nós estamos dando a nossa comunidade, a nossa região, o que é o verdadeiro novo tempo que é proteger a saúde da vida, a saúde das pessoas, oferecendo, no caso o abatedouro de caprinos e ovinos, sendo readequado para uma capacidade melhor, conforto para os animais, cobertura de currais e uma sala de cortes especiais. Estamos entregando esse abatedouro para abater até 500 animais em dois turnos, e poder atender todo o Pernambuco. Esse sistema levará a carne da região para todas as redes de supermercados de Pernambuco”, detalhou o presidente do IPA, frisando que com esse abatedouro, a caprinovinocultura da região passa a ter o mesmo nível de profissionalismo que há na fruticultura da região.

Além das melhorias que dará ao equipamento capacidade para abater mais  e melhor, segundo o presidente do IPA, no ato também será anunciado para o rebanho local, a concessão do SIE- Selo de Inspeção Estadual – que possibilitará a garantia da comercialização da carne caprina abatida em Rajada para todo o estado de Pernambuco.

Odacy anuncia também a instalação de uma faculdade de veterinária para Rajada, numa parceria com o Instituto Qualyvida.

Confira o vídeo postado no Canal Tribunna, plataforma de vídeos do PORTAL TRIBUNNA:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar