ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Uma luta recorrente da vereadora Maria Elena, Centro de Parto de Petrolina se torna realidade

A luta por um hospital para atender gestantes petrolinenses para partos de baixa complexidade, vem de longe. A vereadora junto com o Movimento de Mulheres de Petrolina, pontou a urgência da maternidade ainda nas discussões antes da campanha para a Prefeitura quando foi entregue documento ao então pré-candidato, Miguel Coelho.

Vem de longe a luta por um hospital para atender gestantes petrolinenses para procedimento de partos com baixa complexidade.

A vereadora Maria Elena de Alencar (MDBM) junto com o Movimento de Mulheres de Petrolina, do qual ela faz parte também, pontuou a urgência da maternidade ainda nas discussões antes da campanha para a Prefeitura quando foi entregue documento ao então pré-candidato, Miguel Coelho, atual prefeito da cidade.

Luta reivindicada e atendida, frisa a vereadora (Foto-divulgação)

“Quem começou essa luta foi o nosso valoroso Movimento de Mulheres de Petrolina; quando já despachávamos com o Governador de Pernambuco Paulo Câmara; no seu primeiro mandato; com o então deputado estadual Miguel Coelho e depois com o candidato Antônio Coelho. Todas essas oportunidades tendo o pedido do Hospital da Mulher como Carro Chefe. Orgulho de ver o nosso sonho e de toda rede de Mulheres de Petrolina sendo realizado”, comemorou a vereadora.

Segundo Maria Elena, no Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza, serão realizados 150 partos por mês, 5 por dia, num investimento de mais de R$d 3 milhões;

“Recursos investidos para um atendimento altamente humanizado e numa estrutura de muita qualidade. Parabéns Prefeito Miguel Coelho, parabéns Movimento de Mulheres e Conselho da Mulher. Somos Madeira de Lei que Cupim não Rói. Contudo a luta continua com novos desafios. Estaremos s postos. Sem ódio mas também sem medo”, concluiu a vereadora.

Veja o vídeo postado no Canal Tribunna, nosso plataforma de vídeos no youtube, em que Maria Elena conta como tudo começou para a concretização do Centro de Parto Normal Maria.

Imagens e finalização: Isaac Barbosa.

 

Portal Tribunna

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar