LocalPernambuco

Comitê de Combate ao Coronavírus intensifica ações de enfrentamento à pandemia em Petrolina/PE

O primeiro ciclo de blitze educativas da campanha “Vai passar, mas só se você fizer a sua parte”, desenvolvida pelo Comitê Petrolina no Combate ao Coronavirus, será concluído nestas quinta (30) e sexta (31), com ações nos núcleos 06 e 07, do projeto Senador Nilo Coelho, além da Avenida Souza Filho, no centro desta cidade sertaneja. A ação deve ter continuidade com algumas implementações que serão divulgadas em breve.

Desde o início do mês, quando as blitze passaram a ser realizadas- com a importante parceria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e a Polícia Militar – mais de quatro mil máscaras de proteção facial foram distribuídas para populares dos bairros Henrique Leite, Vila Eduardo, José e Maria, Areia Branca, Pedro Raimundo, João de Deus, COHAB Massangano, São Gonçalo, Monsenhor Bernardino e Vivendas. Além das máscaras, as equipes envolvidas também aproveitaram as blitze para informarem as pessoas sobre a importância de permanecerem atentas as normas de higiene e proteção, para evitarem a disseminação da Covid 19.

“Temos o entendimento que, até que seja viabilizada uma vacina contra a doença causada pelo Coronavirus, todos nós temos que permanecer atentos a todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades sanitárias. Isso passa inevitavelmente pela conscientização popular e as instituições que formam o Comitê resolveram contribuir desta forma”, enfatiza o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro.

Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, com a liberação gradual das atividades econômicas, os órgãos representados no Comitê sentem a necessidade de envolver ainda mais a sociedade nesta luta. “A luta contra o coronavírus é coletiva, entendemos que mais do que nunca nossas ações devem ser intensificadas junto à população sobre a importância de redobrar os cuidados de prevenção. Portanto, pedimos a todos para usarem a máscara sempre que precisarem sair de casa, higienizem as mãos corretamente com água e sabão, além do álcool em gel; bem como evitem aglomerações”, reforça  Manoel Vilmar.

DOAÇÕES

As máscaras disponibilizadas nas ações educativas foram doadas por empresas locais, pelo programa Transforma Petrolina e a ONG Respira Vida.

Portal Tribunna
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar