Política

Eleições 2020: Odacy Amorim aprova adiamento do pleito 2020 e frisa: “Preocupações políticas não podem estar acima da saúde pública”

Promulgada nesta quinta-feira (2), a PEC 18/2020 adia as eleições municipais por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Foram 407 votos a favor e 70 contra durante a votação ocorrida na terça na Câmara dos Deputados.

Com Ascom – O ex-deputado estadual, ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, PT, avaliou nesta quarta-feira, 3, a mudança no calendário eleitoral 2020 e aprovou seu adiamento. Conforme Odacy, é importante assegurar a realização do pleito eleitoral, mas é vital garantir a saúde dos eleitores.

“É uma decisão sensata que demonstra que os poderes constituídos estão priorizando a vida dos brasileiros. Com a estimativa de que curva de contágio decresça em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral terá tempo para organizar a realização das eleições municipais, com o máximo de segurança sanitária”, destacou o ex-deputado e pré-candidato a prefeito.

Segundo Odacy Amorim, alguns dos deputados que votaram contra o adiamento colocaram na balança, preocupações políticas como, por exemplo, a inevitável queda na arrecadação.

Um deses deputados em que Odacy se referiu e integrante da bancada pernambucana na Câmara,  foi o deputado federal Fernando Filho, DEM, filho do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, e irmão do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho que deve disputar a reeleição..

“Eles acreditam que isso possa influenciar nas urnas, mas, no meu entendimento, apesar de legítimas, essas preocupações políticas não podem estar acima da saúde pública”, concluiu Odacy.

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar