Cultura e TurismoNegóciosPolítica

Em live, seresteiros prestam homenagem à Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista/PE

Não faltaram romantismo, tradição, nostalgia e muita música para reviver o evento que este ano teve que dá uma parada devido ao novo coronavírus.

Com Ascom – Em clima de romantismo e mantendo viva a tradição que retrata o patrimônio histórico e imaterial do povo boavistano, na noite do último sábado (18), um grupo de amantes da Serenata fez um show com cobertura virtual através do YouTube para prestar homenagem à Serenata da Recordação, evento que faz parte do calendário sociocultural de Santa Maria da Boa Vista (PE), cancelado este ano por conta da pandemia. A apresentação foi transmitida respeitando todas as recomendações de prevenção.

A Serenata da Recordação é um dos espetáculos mais concorridos da região e se transformou numa festa não apenas dos boavistanos, mas de todo Vale do São Francisco e outras regiões. “Temos riquezas inestimáveis que merecem ser conhecidas por todos. A Serenata é o fortalecimento da identidade cultural do nosso município. Essa é mais uma ação de valorização da nossa cultura histórica”, destacou o prefeito Humberto Mendes.

Com excelentes interpretações, os seresteiros e a banda MPA executaram canções clássicas da Música Popular Brasileira como A Distância(Roberto e Erasmo Carlos), Marina (Dorival Caymmi), No Rancho Fundo Ary Barroso) entre outras músicas pontuais das serestas tradicionais que foram ouvidas durante a live.

O evento foi organizado pelos próprios seresteiros com o apoio de patrocinadores e em parceira com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo. Com mais de 4 horas, internautas de várias localidades prestigiaram e parabenizaram a realização do espetáculo no formato para internet. A Serenata da Recordação é a celebração do patrimônio imaterial da cidade.

A live foi também uma forma de solidariedade, o público pode contribuir através do QR Code que ficou disponível na tela. “Por decisao dos seresteiros, toda a renda arrecadada será revertida para à saúde do município. “Queremos agradecer à todos que contribuíram, todas doações são muito bem-vindas neste momento”, disse a Secretária de Cultura, Alice Jericó.

Com seu romantismo, tradição, beleza e magia, a Serenata da Recordação foi criada em 1999, por um grupo de amigos (artistas da noite e amantes da boa música brasileira) que gostava de estar à beira do Rio São Francisco, cantando à luz da lua como forma de relembrar as antigas paixões.

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar