ColunasNotíciasNotícias do ParlamentoPolítica

Osório Siqueira convoca sessão extraordinária online da Câmara de Petrolina durante recesso parlamentar

Por Notícias do Parlamento

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão pernambucano, vereador Osório Siqueira (MDB),convocou sessão extraordinária para a próxima quinta-feira, 9, a partir das 9h, sendo realizada via online no Canal da Câmara Municipal no youtube.

A medida é exigência legal, em cumprimento ao Regimento Interno e à Lei Orgânica Municipal, por ser o mês de julho o período de recesso parlamentar que foi cancelado pelo presidente ainda nos primeiros meses da pandemia da covid-19.

Entretanto, como diz o Regimento da Casa, a realização das reuniões da Câmara, deverá ser feita de forma extraordinária, e sem ônus para o poder legislativo..

Osório frisou na convocação que as reuniões continuarão sendo realizadas online, remotamente, pelo canal do youtube da Câmara Municipal de Petrolina.

“É uma prerrogativa da Mesa Diretora fazer essas convocação de forma oficial, por ser este um mês que seria o recesso das sessões, mas como passamos quase dois meses impedidos de realizar as sessões presenciais desde março quando iniciou essa pandemia, suspendemos o recesso quando voltamos aos trabalhos com sessões remotas desde o começo de junho. Vamos continuar as reuniões plenárias virtuais sendo a convocação feita de forma extraordinária”, explicou o presidente Osório Siqueira.

PAUTA

Na pauta esta quinta, foi deliberado o projeto de resolução que institui a realização de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões de comissões temáticas permanentes da Casa Plínio Amorim, por meio remoto, na plataforma da Casa no youtube.

Leia a íntegra do projeto no link abaixo:

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwJWhzZkTKgxPMlzvGwpRGNSvbX?projector=1&messagePartId=0.2

 

 

 

Portal Tribunna

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar