Agricultura FamiliarPolíticaTRIBUNNA Rural

Parceria entre Prefeitura de Lagoa Grande e Incra leva recursos para produtores de assentamentos rurais no município

ASCOM – A parceria entre a Prefeitura de Lagoa Grande, PE, e o INCRA está rendendo grandes benefícios e já começou a beneficiar dezenas de produtores rurais dos assentamentos para o desenvolvimento de atividades produtivas.

O investimento beneficia com 02 fomentos Mulher no Assentamento Panelas; 06 fomentos Semiárido no Assentamento Ouro Verde e 11 fomentos Semiárido e 05 fomentos Mulher no Assentamento Bom Conselho, totalizando R$120.000,00 reais.

O crédito garante segurança alimentar e nutricional, estimula o empreendedorismo com geração de trabalho, renda para as famílias e fortalece o comércio e a economia da cidade. Os contratos já foram assinados, estão sendo digitalizados e encaminhados direto para o INCRA para a liberação dos recursos.

Em reunião junto ao superintendente do INCRA, Thiago Ângelus Conceição Brandão, no mês passado que aconteceu no Assentamento Ouro Verde, o prefeito Vilmar Cappellaro, apresentou diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura nas comunidades ribeirinhas. “Conseguimos sensibilizar o superintendente mostrando as nossas riquezas.

São 37 Km de margem de rio, temos um potencial produtivo de frutas em mais de 30 Assentamentos e Acampamentos; temos estradas bem conservadas para escoamento da produção através do Programa Municipal Caminho Livre; melhoramos o acesso a água, entre outras ações. Temos dado todas as condições aos produtores, tanto das áreas ribeirinhas, quanto de sequeiro, e agora cabe a eles fazer o bom uso destes recursos para se desenvolverem ainda mais”, acrescentou o gestor municipal.

Todo o acompanhamento na elaboração dos projetos técnicos e assessoria se deu através da secretaria municipal da Agricultura e Desenvolvimento do Interior. O Fomento Mulher contempla empreendimentos sob a responsabilidade da agricultora titular do lote e o recurso pode ser usado na aquisição e criação de animais de pequeno e grande porte (galinhas, caprinos, ovinos, etc). O fomento Semiárido atende as necessidades de segurança hídrica (construção de adutora, aquisição de kit individual de irrigação, etc.).

 

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar