ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Projeto de Lei da deputada Dulcicleide Amorim pretende beneficiar pessoas com deficiência visual

Por Notícias do Parlamento

Com Ascom – Na tarde desta terça-feira (30), a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) usou as redes sociais para anunciar o início da tramitação de um Projeto de Lei de sua autoria na Assembleia Legislativa da Pernambuco (Alepe).

Segundo a parlamentar, a proposta visa obrigar os estabelecimentos pernambucanos, que vendem produtos no crédito ou débito, a adaptarem suas maquinetas para permitir a utilização por pessoas com deficiência visual. Ainda de acordo com o texto do PL,, a “adaptação deve ser feita através de informações em áudio ou inserção de teclas que sigam padrão numérico universal com sinalização tátil”.

Dulcicleide Amorim que é a única mulher representante do Sertão do São Francisco na Alepe, explicou que o objetivo de seu projeto é garantir mais qualidade de vida aos deficientes visuais.

“Com esta proposta, vamos assegurando comodidade e inclusão no exercício das atividades comerciais, dando mais autonomia ao público que nosso projeto pretende atingir”, postou Dulcicleide.

Antes de ser apresentado para votação, o PL vai passar pelas comissões competentes. E sendo aprovado, segue para sanção do governador Paulo Câmara (PSB).

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar