LocalPernambuco

Sertão na Semifinal: Salgueiro x Afogados já garantem à região o vice-campeonato pernambucano

Por Tribunna Esportes/Futebol

TribunnaEsportesFutebol – O Sertão pernambucano já garantiu o vice-campeonato pernambucano de futebol em 2020. Com a vitória por 1 x 0 do Afogados neste domingo, 26, contra o Retrô, gol de Júnior Mandacaru, o time de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, disputará a vaga na final da competição contra um outro sertanejo, o Salgueiro Esporte Clube.

Este é o segundo ano consecutivo que o Afogados passa para a fase final e chega para disputar vaga na decisão. O jogo realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, teve um personagem bastante conhecido já da torcida pernambucana e brasileira: o goleiro Wallef que com seu inconfundível boné, fechou literalmente o gol da ‘Coruja do Sertão’.

O ‘Carcará’ do Sertão Central aguardava de camarote a ‘Coruja do Sertão’, já que junto com o Santa Cruz, o Salgueiro tem a melhor campanha do Pernambucano 2020.

Os jogadores do Afogados fizeram questão de mostrar a alegria de chegar novamente mais perto da decisão do Pernambucano 2020
Foto: Redes Sociais

Mas o certo mesmo que Sertão Central e Sertão do Pajeú estão representando toda a torcida sertaneja na principal disputa do futebol do estado. A Coruja e o Carcará estão fazendo novamente história no futebol pernambucano, e assegurando por antecipação o vice-campeonato da competição.

A partida acontece quarta, 28, em Salgueiro, no Estádio Eládio de Barros. O time do Afogados, comandado por Pedro Manta, já mostrou que não se intimida em jogar na casa dos outros não e com o estádio sem torcida, devido à pandemia, a disputa em campo de iguala ainda mais.

TRIO DE FERRO

Do conhecido ‘trio de ferro’, como são chamados os três principais times de Pernambuco: Santa Cruz, Náutico e Sport Clube do Recife, apenas o ‘tricolor do Arruda’ se garantiu nas finais da disputa com chances reais de levantar a taça.

Náutico não seguiu e o Sport disputa a fase da ‘degola’, ou seja, a luta contra o rebaixamento pela primeira vez na sua história.

E dá-lhe Sertão!

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar